O Campeonato Brasileiro é disputado em pontos corridos desde 2003, mas o confronto entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (5), às 16h (MS) na Arena Corinthians, está sendo colocado como a “decisão” da competição. Líder com 59 pontos, o Timão pode abrir oito do rival se vencer a partida, mas uma vitória verde coloca a diferença entre primeiro e segundo colocados em apenas dois pontos com outras seis rodadas a serem disputadas. Além disso, o Santos, que venceu o Atlético-MG, entraria na briga pelo título.
O Corinthians contará com as arquibancadas do Itaquerão lotadas. Quase todos os 44 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e, como em clássicos não há presença de torcedores adversários, o grito será de apoio apenas.
Apesar da liderança, os dois times chegam ao confronto em situações opostas. Sem vencer há quarto rodadas, o Corinthians viu a vantagem na ponta cair de 11 pontos para cinco. Para piorar, o Palmeiras, que já chegou a estar 17 pontos atrás do rival, tirou nove apenas nestes últimos quatro jogos e chega confiante para a partida.
Dúvidas e escalações
Em campo, os dois técnicos mantém um certo mistério em relação às escalações. Do lado corinthiano, Fábio Carrile testou Camacho e Clayson nas vagas de Maycon e Jadson, respectivamente, e deve manter essas alterações no jogo. Na lateral, Fágner, que não treinou boa parte da semana, se recuperou de uma lesão no tornozelo e vai para o jogo. Assim, o Corinthians entra em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
No Palmeiras, o mistério permanece com os últimos treinos serem fechados para a imprensa. O técnico Alberto Valentin tem dúvidas em três posições. Recuperado de uma contusão que o tirou do time desde a eliminação na Libertadores, o zagueiro Mina pode retornar ao time no lugar de Juninho. O volante Bruno Henrique, livre após cumprir suspensão, deve retornar no lugar de Jean. No ataque, Willian é outro recuperado de lesão, mas em boa fase, Borja deve ser mantido entre os titulares. À principio, o Palmeiras entra em campo com Fernando Prass no gol; Mayke, Edu Dracena, Mina e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.
Outros jogos
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado com quatro jogos. O Santos fez 3 a 1 no Atlético-MG, o Fluminense, de virada, venceu o Botafogo por 2 a 1. Em Goiânia, o São Paulo venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0 e o Coritiba-PR goleou o Avaí-SC por 4 a 0 em casa.
Neste domingo jogam ainda Cruzeiro e Atlético-PR no Mineirão, Grêmio e Flamengo em Porto Alegre, ambos às 16h. Na Fonte Nova, às 17h (MS), se enfrentam Bahia-BA e Ponte Preta-SP. Os dois últimos jogos começam às 18h (MS). No Maracanã o Vasco recebe o Vitória e na Arena Condá a Chapecoense-SC joga contra o Sport-PE.