Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Esporte Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 07:19 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 07h:19 - A | A

Oitavas de Final

Corinthians vence Red Bull Bragantino e abre vantagem na Copa Sul-Americana

Timão fez 2 a 1 fora de casa, gols de Giovane e Talles Magno, com Helinho descontando

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Bragantino Corinthians

Giovane marcou o primeiro gol da vitória corinthiana, em Ribeirão Preto

No duelo doméstico entre times brasileiros pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, deu Corinthians. Pela rodada de ida, nesta terça-feira (13), o Timão visitou o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1, em Ribeirão Preto. Giovane e Talles Magno marcaram os gols alvinegros, com Helinho descontando.

Com a vitória fora de casa, o Corinthians tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima terça (20), na Neo Química Arena. Ao Bragantino resta vencer o jogo, por dois gols de vantagem para avançar direto às quartas de final, ou pela diferença mínima, para levar a disputa para os pênaltis.

Gols

O Corinthians começou o jogo a toda no Estádio Santa Cruz e marcou duas vezes antes dos 15 minutos. Com sete minutos, Hugo Souza lançou Talles Magno, que deu belo passe para Pedro Raul. O centroavante bateu cruzado e Giovane apareceu na segunda trave para abrir o placar. Logo depois, aos 13, Matheus Bidu cruzou para Pedro Raul, que ajeitou de cabeça para Talles Magno ampliar.

O Red Bull Bragantino até buscou a reação, mas Jhon Jhon parou em Hugo Souza e Sasha tirou tinta da trave. O time da capital era mais agudo quando chegava ao ataque. Pedro Raul recebeu na área e parou no goleiro Fabrício. Depois o atacante driblou o goleiro, mas a defesa mandante chegou a tempo para interceptar o chute.

Na segunda etapa, o Bragantino foi correr atrás do prejuízo. Sasha saiu cara a cara e Hugo fez grande defesa. Logo depois, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Helinho, que venceu a disputa com a defesa e bateu forte, aos 11 minutos, para diminuir a diferença no placar.

Vendo o adversário crescer em campo, Ramón Díaz mudou a equipe e ganhou mais consistência no meio de campo, anulando as principais jogadas dos donos da casa. Na reta final, o Braga tentou o último abafa em busca do empate, mas sem sucesso.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS