Campo Grande Quarta-feira, 15 de Maio de 2024



Esporte Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07:49 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Coritiba, América e Atlético disputam duas vagas na Série A

Complemento da última rodada da segundona acontece neste sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

Mourão Panda/America FC

América Coritiba

América e Coritiba dependem apenas dos próprios resultados para retornas à Série A

A Série B do Campeonato Brasileiro termina neste sábado (30) com o complemento da 38ª rodada. Com o título definido pelo Bragantino-SP e a segunda vaga do acesso do Sport-PE, os dois lugares restantes no G4 estão em disputa por três clubes que tentam retornas à primeira divisão nacional. Coritiba-PR, América-MG e Atlético-GO entram em campo, cada um de olho no resultado alheio, para conquistar o acesso.

 

Na parte de baixo, tudo definido. Londrina-PR, São Bento-SP, Criciúma-SC e Vila Nova-GO vão disputar a Série C em 2020, abrindo espaço para os acessos de Juventude-RS, Confiança-SE, Sampaio Côrrea-MA e do campeão Náutico-PE.

 

Dos sete jogos do sábado, apenas três interessam para definir o que falta no campeonato. O Bragantino tem 72 pontos e, mesmo que perca para o CRB-AL, o título está garantido. Na segunda posição com 67 pontos, o Sport joga contra o Atlético-GO e, também como o líder, não muda de posição independentemente do resultado.

 

Briga pelo acesso

 

O Coritiba é terceiro colocado com 63 pontos e 17 vitórias e enfrenta o Vitória-BA no Estádio Barradão. Um empate é suficiente para o Coxa retornar à Série A, já que chegaria aos 64 pontos e poderia ser alcançado pelo Atlético, mas o time goiano somaria 16 vitórias, seguindo atrás dos paranaenses. 

 

Outro que depende apenas do seu resultado é o América-MG, quarto colocado com 61 pontos e 17 vitórias. O Coelho joga contra o rebaixado São Bento no Estádio Independência e, vencendo, sobe para primeira divisão. No caso de empate ou derrota, torce para que o Atlético-GO tenha, no máximo, o mesmo resultado.

 

A situação mais complicada é do Atlético. Quinto com 61 pontos e 15 vitórias, precisa vencer o Sport e torcer por derrota do Coritiba ou que o América não vença. Se empatar, avança se o time mineiro perder para o São Bento.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS