Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileiro Série B 2019

Coritiba, América e Paraná vencem e seguem disputa por lugar no G4

Líder Bragantino deixa escapar vitória em casa, mas mantém boa vantagem sobre segundo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Coritiba FC

São Bento Coritiba

Em Sorocaba, Coritiba venceu mais uma e segue dentro do G4 da Segundona

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acirrou a disputa por um lugar na zona de acesso. Em disputa direta pela quarta vaga, Coritiba-PR, América-MG e Paraná Clube-PR venceram seus jogos e seguem na disputa ponto a ponto. Por outro lado, o líder Bragantino-SP deixou escapar vitória em casa sobre o Oeste-SP, mas segue com boa margem de pontos sobre o segundo colocado e com acesso virtualmente garantido.

 

Coritiba

 

No Estádio Dorival Britto, o Paraná Clube recebeu o Brasil-RS e venceu com um gol logo no início da partida, seguindo na perseguição do G4. Logo no primeiro ataque, antes do jogo completar um minuto,  após cruzamento de Jhemerson pela direita, Judiva se antecipou à marcação, desviou de cabeça e acertou o cantinho do goleiro, fazendo 1 a 0, placar que seguiu até o final. O resultado deixa o Paraná na sexta colocação, com 44 pontos. Já o Xavante aparece em 11º, com 37 somados. 

 

Belo Horizonte

 

Jogando no Estádio Independência, o América derrotou o Vila Nova-GO por 2 a 0, com gols de Lucas Kal e Matheusinho. O primeiro foi aos 17 minutos do do segundo tempo, quando João Paulo cobrou falta na cabeça de Lucas Kal, que por sua vez desviou para o fundo do gol. Já o segundo veio aos 24, com Matheusinho aproveitando sobra na área e estufando as redes. O triunfo faz o Coelho permanecer na quinta colocação, com 44 pontos, a dois do G4. O Vila, por outro lado, aparece em 17º, com 30 somados.

 

Sorocaba

 

O Coritiba foi ao Estádio Walter Ribeiro e bateu o São Bento-SP por 2 a 1. William Matheus, de cabeça, abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Mais tarde, aos 40, Juan Alano aproveitou contra-ataque, invadiu a área e soltou uma bomba para fazer o segundo dos visitantes. Na segunda etapa, aos 24, Mansus descontou para o São Bento, fechando o placar. O Coxa permanece na quarta colocação, agora com 46 pontos. Já o Azulão, por outro lado, agora amarga a última posição, com 27 pontos.

 

Bragança Paulista

 

No Estádio Nabi Abi Chedid, o líder Bragantino, após abrir dois de vantagem, cedeu o empate em 2 a 2 com o Oeste-SP. O quatro gols foram todos na segunda etapa. Aos 10 minutos, Ricardo Ryller chutou forte, no canto esquerdo do gol e abriu o placar. Na marca dos 28, Wesley aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo do gol. Mas, três minutos depois, o Oeste iniciou a reação. Primeiro, com Lídio aproveitando escanteio e testando para o fundo das redes. Depois, aos 38, Elvis converteu penalidade assinalada a favor dos visitantes e decretou a igualdade. Com o resultado, o Braga segue na liderança isolada da Série B, agora com 58 pontos. Já o Rubrão aparece em 14º, com 35 somados.

 

Confira a tabela completa clicando aqui 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS