A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta terça-feira (19), com o empate sem gols entre Operário-PR e Avaí, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa diante de 4.763 torcedores.
Em uma partida marcada por poucas oportunidades e muita marcação, o VAR ainda anulou um pênalti marcado a favor do Leão da Ilha nos minutos finais.
Com o resultado, o Operário ocupa a 12ª posição com 27 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Já o Avaí, em 8º com 33 pontos, perdeu a chance de se aproximar do G-4, ficando a três pontos do grupo de acesso.
Disputa pela liderança
Na parte de cima da tabela, Coritiba e Goiás seguem travando um duelo direto ponto a ponto pela liderança da competição. O Coxa venceu o Novorizontino por 2 a 1 no Couto Pereira e chegou a 42 pontos.
Já o Esmeraldino foi derrotado pelo Vila Nova por 2 a 0, em Goiânia, e permaneceu com 41 pontos. A briga promete fortes emoções nas próximas rodadas, com os dois clubes sonhando em garantir o retorno imediato à elite.
A decepção da rodada
A maior frustração da 22ª rodada ficou por conta do Remo, que empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP no Mangueirão, diante de 32.123 torcedores. O Leão Azul tinha a chance de entrar no G-4, mas voltou a apresentar falhas defensivas e acabou cedendo a igualdade ao adversário paulista.
A torcida deixou o estádio decepcionada com a oportunidade desperdiçada, e reclamando muito do treinador Antônio Oliveira, que alias não estava no banco por cumprir a automática pelo terceiro cartão amarelo. O Remo viaja pressionado para enfrentar o líder Coritiba no próximo sábado (23).
Outra equipe que decepcionou seus torcedores foi o Goiás que perdeu novamente o clássico para o Vila Nova e perdeu a liderança da Série B.
Samara Miranda / Ascom Remo

Remo só empata com o Botafogo-SP e decepciona 32 mil torcedores no Estádio Mangueirão
Outros resultados da rodada
CRB 1 x 0 Volta Redonda
Athletic 1 x 1 Criciúma
Amazonas 2 x 2 América-MG
Athletico-PR 1 x 1 Cuiabá
Chapecoense 2 x 0 Paysandu
Ferroviária 3 x 1 Atlético-GO
A 22ª rodada reforça a intensidade da Série B 2025: enquanto Coritiba e Goiás brigam pela ponta, a disputa pelo acesso e contra o rebaixamento segue em aberto, com equilíbrio em todas as faixas da tabela.
Confira na tabela os jogos e resultados completos da Série B clicando AQUI.