A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve sequência nesta segunda-feira (29) e trouxe mudanças importantes na parte de cima e de baixo da tabela. O grande destaque ficou para o Coritiba, que venceu o Avaí por 2 a 0 na Ressacada e voltou à liderança da competição, superando o Criciúma.
Ressacada: Coritiba líder novamente
Diante de um Avaí competitivo no início, o Coxa soube controlar o jogo e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Lucas Ronier após cruzamento de Zeca. No segundo tempo, o time catarinense tentou reagir, mas parou em boas defesas de Morisco. O Coritiba ampliou aos 34 minutos com Bruno Melo, após rebote da zaga, e fechou a vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Coritiba chega aos 50 pontos e assume a liderança, um a mais que o Criciúma. O Avaí, por sua vez, estaciona nos 40 pontos e cai para a 11ª posição.
Laiza Balieiro / Esporte Manaus

Chapecoense vence fora de casa o Amazonas e reduz distância para o G-4 na Série B
Manaus: Chape volta a vencer
No estádio Carlos Zamith, a Chapecoense encerrou jejum de cinco jogos sem vitória e derrotou o Amazonas por 3 a 1. Eduardo Doma, Everton e Rafael Carvalheira marcaram para os catarinenses, enquanto Kevin Ramírez descontou para os donos da casa.
O triunfo levou a Chape aos 44 pontos, ainda em 7º, mas agora apenas três atrás do G-4. Já o Amazonas segue em situação delicada: vice-lanterna, com 27 pontos.
Belo Horizonte: Coelho respira
Na Arena Independência, o América-MG venceu o Volta Redonda por 2 a 1 em confronto direto contra o rebaixamento. Willian Bigode brilhou com dois gols para o Coelho, enquanto Sánchez, de pênalti, descontou para o Voltaço.
Com a vitória, o América chegou a 33 pontos, subiu para o 15º lugar e abriu três pontos do Z-4. O Volta Redonda permanece em 17º, com 30 pontos.
Próximos capítulos
A 29ª rodada será concluída nesta terça-feira (30), com clássico goiano entre Goiás e Atlético-GO, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.