Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 08:12 - A | A

Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 08h:12 - A | A

Brasileirão

Coritiba surpreende Vasco no Rio e joga Botafogo na lanterna

Hugo Moura marcou o gol da vitória do Coxa por 1 a 0 em São Januário

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Coritiba FC

Vasco Coritiba

Hugo Moura bateu de fora da área para fazer o gol da vitória do Coxa

A situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro ainda é crítica, mas ganhou alento nesta 30ª rodada. Neste sábado (16), no Rio de Janeiro, o Coxa visitou o Vasco da Gama e venceu por 1 a 0, gol de Hugo Moura no fim do primeiro tempo. O time carioca, que vinha se recuperando, volta a entrar na mira da zona de rebaixamento, com 32 pontos na 15ª posição e troce por tropeços de Fortaleza-CE e Bahia-BA na rodada. Já os paranaenses, agora com 25 pontos, pularam provisoriamente para 19ª posição, deixando a lanterna para o Botafogo. 

 

O jogo

 

No início do duelo em São Januário, os dois times começaram se estudando, mas o panorama da partida mudou aos 29 minutos, quando Henrique, do Vasco, foi expulso por cotovelada no rosto de Sarrafiore. Com a vantagem numérica, o Coxa se mandou para o ataque. Neilton teve oportunidades em chutes de fora da área aos 33 e aos 41, mas Fernando Miguel defendeu as duas. Porém, o goleiro nada pôde fazer na tentativa de Hugo Moura, que chutou rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar aos 42. O Gigante da Colina poderia ter empatado aos 48, mas Wilson fez grande defesa em cabeçada de Germán Cano e manteve os paranaenses na frente no intervalo.

 

Na segunda etapa, o Coritiba se postou atrás e deu a bola ao Vasco, que teve dificuldade para criar. Aos 21 minutos, Léo Matos arriscou de longe para defesa de Wilson. O Coxa respondeu aos 24, em toque de Ricardo Oliveira por cima do gol. Uma boa chance para os cariocas apareceu aos 28, em bomba de Martin Benítez que passou ao lado da meta. Na reta final, o Gigante da Colina tentou exercer pressão em busca do empate e, no último lance do jogo, Cano soltou uma pancada de primeira com veneno, mas parou no arqueiro dos visitantes, que garantiu a vitória.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS