Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10:11 - A | A

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h:11 - A | A

Série B Brasileiro

Coritiba vence e aperta disputa com Atlético e América pela Série A

Coxa segue em terceiro, deixando os concorrentes pelo acesso logo atrás

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Coritiba FC

Coritiba Oeste

William Matheus (6) apareceu na área para marcar o gol da vitória do Coxa em casa

Série B do Campeonato Brasileiro. O Coritiba-PR venceu o Oeste-SP e retomou sua posição dentro do G4. Com o campeão Bragantino-SP já garantido e o Sport-PE deve garantir a segunda vaga nesta ou na próxima rodada, a disputa pelas duas vagas restantes estão cada vez mais concentrada entre o Coxa, Atlético-GO e América-MG.

 

Curitiba

 

No Couto Pereira, o Coritiba precisava vencer o Oeste para retomar sua posição na zona de acesso. Com apoio do torcedor, o Coxa marcou logo o gol do jogo que lhe deu a vitória por 1 a 0. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Giovanni deu ótimo passe para encontrar William Matheus dentro da área. O lateral dominou e bateu na saída do goleiro, garantindo os três pontos para os mandantes. O Coritiba chegou aos 60 pontos e permanece na terceira colocação. O Oeste tem 40 pontos e aparece na 15ª posição, ainda brigando contra o rebaixamento.

 

Rebaixamento

 

Na luta contra a degola, quem se deu bem na rodada foi o Guarani-SP que venceu o Operário-PR por 1 a 0, gol de Diego Cardoso cobrando pênalti. O Bugre chegou aos 44 pontos e assumiu a 11ª colocação. O Fantasma permaneceu com 49 pontos e ocupa a nona posição.

 

Por outro lado, a situação do Londrina-PR ficou pior ao empatar com o Botafogo-SP em 1 a 1 no Estádio do Café. Aos 39 do primeiro tempo, Henan pegou a sobra da defesa e bateu com firmeza, fazendo 1 a 0 para os visitantes. O empate dos donos da casa chegou aos 33 do segundo tempo, quando Paulinho aproveitou o bate-rebate e, de peixinho, deixou tudo igual. O resultado, no entanto, manteve o Tubarão no Z4, com 36 pontos, na 17ª colocação. O Botafogo está em décimo, com 48 pontos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS