Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09:07 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09h:07 - A | A

Série A Estadual

Corumbaense e Maracaju desistem de seguir no Campeonato Estadual

Clubes protocolaram na Federação comunicado e garantem Aquidauanense e Águia Negra na semifinal

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Arthur Marinho

Nada de futebol em Corumbá e Maracaju que agora vão tentar escapar de punição

O Campeonato Sul-Mato-Grossense recomeça no fim de semana com a fase de quartas de final, mas dos oito classificados, dois clubes abriram mão da sequência na competição. Como já era esperado há alguns dias, o Corumbaense FC oficializou a desistência e, de carona, levou o Maracaju AC junto, também com pedido protocolado junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). 

 

Os documentos que confirmam o afastamento dos dois times já foram publicados no site oficial da Federação nesta segunda-feira (23). Em comum, Corumbaense e Maracaju alegam problemas financeiros para remontar o elenco para a disputa dos jogos das quartas de finais contra Aquidauanense FC e EC Águia Negra, respectivamente. Consequentemente, esses clubes já estão garantidos na fase semifinal.

 

De acordo com o vice-presidente e coordenador de competições da Federação, Marcos Tavares, em entrevista ao Capital News nesta segunda, cabe à FFMS encaminhar os casos de desistência ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), mas a defesa dos clubes devem se basear em determinação do Governo Federal que isentaria de punição equipes que desistirem de competições por causa da pandemia da covid-19.

 

Quartas de final

 

Com a classificação garantida, o Aquidauanense aguarda agora o confronto entre Comercial e Operário para conhecer o adversário. O jogo de ida acontece neste sábado (28), às 16h, e a volta na quarta-feira (2), às 20h30, ambos no Estádio Morenão e o segundo com transmissão pela TV Morena para todo Estado.

 

Já o Águia Negra aguarda o classificado entre SER Chapadão e Costa Rica EC. O primeiro jogo, neste domingo (29), com mando do CREC, será disputado em Rio Brilhante, no Estádio Ninho da Águia, já que o Estádio Laertão não está habilitado para partidas oficiais. A volta será em Chapadão do Sul, na quarta-feira (2).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS