O Corumbaense fez valer seu favoritismo e garantiu lugar na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. Nesta quarta, o Carijó ficou no empate sem gols com o Novo, resultado que lhe favorecia, e segui na disputa para manter o título estadual. O atual campeão enfrenta agora o Operário FC nos próximos dois domingos pela taça. Os finalistas estão garantidos na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.
O confronto no Estádio Arthur Marinho começou com gol logo aos dois minutos, mas Jorginho, do Corumbaense, estava impedido, invalidando o lance. O time da casa voltou a assustar em dois lances seguidos aos 24 e 25 minutos, mas o goleiro Gelson evitou gols nas conclusões de Valdinei e Guilherme. O Novo chegava apenas em bolas alçadas à área, mas sem levar perigo ao goleiro Guilherme e, antes do intervalo, William teve chance de abrir o placar, mas o ataque do Carijó parou mais uma vez em Gelson.
Na etapa final, a disputa entre o ataque corumbaense e o goleiro Gelson seguiu. A melhor chance de gol aconteceu aos 31 minutos. Mutuca chutou para defesa parcial de Gelson. No rebote, Guilherme dominou, tirou o goleiro da jogada e bateu para o gol, mas o zagueiro Felyp, bem posicionado, evitou que a bola entrasse. Como o time de Campo Grande pouco produzia no ataque, a partida terminou mesmo no 0 a 0 e o Corumbaense na final.
Final
A decisão acontece em dois jogos. O primeiro neste domingo (1/04), em Corumbá, e a volta no dia 8, no Estádio Morenão. Como o Operário tem a melhor campanha entre os dois finalistas, fica com o título em caso de igualdade após as partidas.