Acabou mais uma vez na primeira fase a participação dos clubes de Mato Grosso do Sul na Copa Verde. Depois do Operário na semana passada, agora foi a vez do Corumbaense ser eliminado da competição regional. Na noite desta quarta-feira (21), o atual campeão estadual foi mais uma vez derrotado pelo Luverdense-MT, agora por 3 a 2. Fora de outros campeonatos, o Carijó se concentra agora apenas no Campeonato Estadual.
O Coumbaense entrou em campo no Estádio Passo das Emas com a obrigação de tirar vantagem de dois gols do adversário, mas ficou longe do objetivo. Rafael Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Na volta do intervalo, Eduardo ampliou, aos nove. O Corumbaense, precisando reverter a situação, ainda marcou duas vezes e buscou o empate com Tiziu e Geraldo. Aos 27 minutos, Rafael Silva marcou mais uma vez e confirmou a classificação do Luverdense.
O adversário do time mato-grossense na próxima fase será o Sparta-TO. Também nesta quarta, o time de Tocantins voltou a empatar com o Real Desportivo-RO, em Ariquemes, em 1 a 1. Nos pênaltis, o Sparta conseguiu a classificação vencendo por 4 a 2.
MS
A Copa Verde começou a ser disputada em 2014 e, desde então, nenhum clube sul-mato-grossense conseguiu passar pela primeira fase. No primeiro ano, o Cene foi eliminado pelo Brasília-DF e, em 2015, o time amareclo caiu para o Cuiabá-MT. Em 2016, o representante foi o Comercial e foi eliminado pelo Cuiabá.
No ano passado, duas equipes de MS disputaram a competição. O Sete de Dourados entrou na fase preliminar e foi eliminado pelo Ceilândia-DF com um empate em casa e derrota fora. O Operário disputou a primeira fase e teve o mesmo desempenho contra o Luziânia-DF.