Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 07h:49 - A | A

Copa Verde 2019

Costa Rica enfrenta Cuiabá pelas quartas de final da Copa Verde

Tilico terá todos os titulares à disposição e busca vitória no Laertão

Rogério Vidmantas
Capital News

O Costa Rica EC enfrenta o seu maior desafio na temporada. Nesta quarta-feira (4), às 20h, a Cobra do Norte recebe o Cuiabá-MT pela rodada de ida das quartas de final da Copa Verde na primeira vez que um clube sul-mato-grossense chega nesta etapa da competição. A arbitragem será de Gustavo Ramos Melo, auxiliado por Rafael Bastos Cardoso e Bárbara Roberta da Costa Loiola, todos do Pará.

Divulgação Costa Rica

Costa Rica Treinos Copa Verde

Os treinamentos continuam em preparação para as quartas de finais na Copa Verde

 

Depois de eliminar Genus-RO e Sinop-MT, o CREC tem pela frente um dos melhores times da competição. Na sua primeira temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá tem rondado o G4 e atualmente é o quinto colocado com 30 pontos, um a menos que o Sport-PE, quarto e dois a menos que Coritiba-PR e Atlético-GO. 

 

Para o a partida, o técnico Mário Tilico comemora ter todos os titulares à disposição. O goleiro Rodolfo, que se contundiu na partida que valeu a classificação, em Sinop, voltou aos treinos na semana passada, mostrou estar recuperado e confirmou seu lugar na partida. O time provável deve ter Rodolfo no gol; Gugu, Jeferson, Maurício e Ramer; Diogo, Júlio César, Sena e Juninho; Kéverson e Kanu.

 

Sem ter desfalques, o técnico diz que o time está pronto para o desafio. “Estamos preparados, bem trabalhados. Os jogadores estão conscientes da importância e da dificuldade do jogo, decisivo como os outros foram, mas as dificuldades aumentaram. Mesmo assim esperamos fazer um bom jogo e vencer em casa”, disse Tilico.

 

Adversário mesclado

 

Como o Dourado enfrenta o Operário-PR no sábado (7) em Ponta Grossa, o técnico Itamar Schulle deve poupar alguns titulares, mas peças importantes do elenco devem ser escalados de acordo com o último treino, como o zagueiro Leandro Souza, os volantes Djavan, Marino e Jean Patrick, e os atacantes Rincon e Caio Dantas. 

 

A força do elenco do Cuiabá é citada pelo técnico Mário Tilico ao analisar o adversário. “Eu assisti os dois últimos jogos do Cuiabá pela Série B, mas como estão no meio da Série B acredito mesmo que o técnico deve optar por uma equipe um pouco diferente. Sabemos que se forem os titulares ou mesmo um time mesclado será uma equipe muito forte e estamos atentos. Mas temos que nos preocupar também com a nossa equipe e fazermos um bom jogo e buscar a vitória em casa”, explicou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS