Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 07h:49 - A | A

Copa Verde 2019

Costa Rica enfrenta Sinop por lugar nas quartas da Copa Verde

Vencedor na ida, CREC volta para o MS com vaga se segurar o empate

Rogério Vidmantas
Capital News

Luiz Felipe/CREC

Costa Rica Tilico

Técnico Mário Tilico diz que time não deve iniciar jogo pensando na vantagem

O Costa Rica EC conseguiu a inédita classificação de clubes de Mato Grosso do Sul para a segunda fase da Copa Verde, ao lado do ABC. Agora, a Cobra do Norte quer dar mais um passo e chegar às quartas de final. Para isso, basta um empate contra o Sinop-MT, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Gigante do Norte, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1. O time mato-grossense precisa de dois gols de vantagem para avançar, ou vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis. 

 

O classificado joga contra quem avançar entre Cuiabá-MT e Iporá-GO, com vantagem para o Dourado que venceu a ida por 2 a 1 fora de casa, e se enfrentam hoje (14) na Arena Pantanal para definir quem avança na competição. Costa Rica e Sinop jogam com arbitragem de Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Ramires Santos Cândido e Valberson Braz Zanotti, todos do Espírito Santo. 

 

Logística difícil

 

O primeiro adversário que os jogadores do Costa Rica enfrentaram foi a logística para chegar até Sinop. A delegação saiu após o jantar desta segunda-feira e chegou em Campo Grande por volta do início da madrugada de terça, onde embarcaram para Cuiabá-MT às 2h. O avião porém, vai até Campinas e só depois para a Capital mato-grossense. De lá, são mais 500 km de estrada. “Foi uma viagem pesada. Mas graças à Deus chegamos bem, conseguimos descansar um pouco e fazer um treino no fim da tarde de hoje [terça]”, disse o treinador Mário Tilico.

 

Sobre a vantagem, o treinador diz que é importante, mas que o time não pode entrar em campo pensando nesta possibilidade. “A gente fez o resultado dentro de casa e conseguimos uma vantagem.  Pequena, mas é uma vantagem. Mas não podemos nos prender nisso apenas. Temos que respeitar o adversário, mas entrar em campo buscando a vitória e é o que faremos. Claro que, de acordo com as circunstâncias do jogo, talvez em determinado momento no segundo tempo, a gente pode usar essa vantagem ou não”, explicou. 

 

O time que entra em campo tem uma baixa certa. O volante Diogo recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e está suspenso. Para o seu lugar, Tilico testou duas alternativas com Baiano e Flávio, mas a definição ficará para momentos antes da partida. Se não houver mudança de última hora, o time começa com Rodolfo no gol; Gugu, Jeferson, Maurício e Ramer; Baiano (Flávio), Júlio César, Sena e Juninho; Kéverson e Kanu.

 

Outros Jogos

 

A Copa Verde define outros classificados nesta fase da competição, confira abaixo os jogos desta quarta-feira (14) :

Bragantido-PA joga pelo empate contra o Santos-AP, já que no primeiro jogo venceu pelo placar mínimo, o jogo acontece no Zerão no Amapá ás 20hs.

Quem entra em campo hoje é o Brasiliense  que recebe o Goiás, que deve mandar um time alternativo para essa primeira partida da Copa Verde, o jogo será na Boca do Jacaré ás 15hs.

Confira a tabela completa da Copa Verde clicando aqui

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS