Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 19:32 - A | A

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 19h:32 - A | A

Série A Estadual

Costa Rica vence ABC e retoma liderança isolada do hexagonal

Joãozinho foi destaque mais uma vez, marcando dois gols na vitória do CREC por 3 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial/Costa Rica EC

Costa Rica

Costa Rica termina turno na liderança isolada e ganha vantagem pelo título

O Campeonato Sul-Mato-Grossense voltou a ter mudança na liderança no hexagonal final. Fechando a quinta rodada, nesta sexta (7), o Costa Rica EC venceu o União ABC por 3 a 0 em Campo Grande e voltou a primeira posição isolada. Os gols foram marcados pelo zagueiro Matheus e dois por Joãozinho, artilheiro da competição. 

 

Agora com 12 pontos, o Costa Rica ocupa a liderança pela segunda vez. O Operário FC caiu para segunda posição, com dez pontos e o Dourados AC está na terceira posição, com nove. Outro que já foi líder, o EC Comercial, agora é quarto colocado com sete pontos. A lanterna está sendo dividida por Aquidauanense FC e ABC com três pontos.

 

Gols

 

O melhor futebol do Costa Rica no Morenão não demorou para se transformar em vantagem no placar. Aos nove minutos, no cruzamento de Jean, o zagueiro evitou gol de Elivelton, mas na sobra, Matheus acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Lucas, mas o 1 a 0 ficou até o fim do primeiro tempo.

 

No segundo, apareceu o artilheiro do campeonato Joãozinho. Aos cinco minutos, o atacante recebeu lançamento pelo meia da zaga, invadiu a área e tocou na saída de Lucas, ampliando para 2 a 0. O ABC poderia ter diminuído aos 21 minutos, em pênalti cometido por Pedrinho, que tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Agnaldo deslocou Rodolfo, mas parou no travessão. Como quem não faz, leva, quatro minutos depois saiu o terceiro gol. Lucas tentou repor a bola com rapidez, mas jogou no peito de Joãozinho, na intermediária, que dominou e bateu por cobertura, fechando o placar com um golaço.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS