Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Setembro de 2024


Esporte Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 07:19 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 07h:19 - A | A

3 x Tricolor

CRB vence jogo, mas Fortaleza é melhor nos pênaltis e conquista sua terceira Copa do Nordeste

Galo alagoano venceu por 2 a 0 e levou a disputa para o desempate com 100% de acerto do campeão

Rogério Vidmantas
Capital News

Ithalo Silva/CBF

Fortaleza

Fortaleza comemora sua terceira conquista na Copa do Nordeste, se igualando ao rival Ceará e ao Sport

Foi no drama dos pênaltis, mas o Fortaleza-CE conseguiu sua terceira conquista na Copa do Nordeste. No jogo de volta da final, neste domingo (9), em Maceió, o CRB-AL devolveu o placar da ida e venceu por 2 a 0, gols marcados por João Neto no segundo tempo. No desempate, o Tricolor da Pici teve 100% de aproveitamento e venceu por 5 a 4, o que impediu o primeiro título do time alagoano.

Tricampeão, o time cearense se junta a Sport-PE e Ceará-CE e se aproxima de Bahia-BA e Vitória-BA, maiores vencedores da competição, com quatro títulos. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.

O Jogo

Em desvantagem de dois gols, o CRB partiu para cima do Fortaleza no início do jogo, impulsionado pelos torcedores presentes ao Rei Pelé. Do outro lado, Moisés se machucou e foi substituído aos cinco minutos. Aos 20 minutos, Anselmo Ramon chutou para fora chance na entrada da área. Os visitantes responderam e tomaram as rédeas da partida até a reta final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Fábio Alemão teve a primeira grande chance da partida. Ele recebeu passe dentro da área de Léo Pereira e finalizou em cima do goleiro João Ricardo, que espalmou.

Mateus Lotif/Fortaleza EC

CRB Fortaleza

Nos 90 minutos, o CRB pressionou e conseguiu devolver o resultado do jogo de ida

Até a metade do segundo tempo, não houve oportunidades claras para nenhum dos lados. Na primeira chance, o gol saiu. Aos 21 minutos, João Neto aproveitou sobra de escanteio e, na pequena área, diminuiu a diferença para o CRB.

Bruno Pacheco mostrou que o Fortaleza estava vivo no jogo e, aos 30 e 31 minutos, chutou com perigo e assustou o CRB, que queria o título a todo custo. Aos 35 minutos, Mike quase empatou em cabeceio sem força, mas que acertou o travessão.

Aos 41 minutos, João Neto, de apenas 20 anos, ampliou para o CRB e empatou o placar agregado da final. Bem posicionado, o atacante aproveitou desvio e chutou para o fundo das redes. Diante do 2 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

O CRB iniciou as cobranças com Anselmo Ramon, que chutou por cima, e Lucero colocou o Fortaleza à frente. A partir disso, as equipes alternaram acertos, até que Yago Pikachu deslocou o goleiro adversário para o título do Leão do Pici no Rei Pelé, fechando a série em 5 a 4.

Ficha Técnica

CRB 2 (4) x (5) 0 Fortaleza
Copa do Nordeste - Final - Volta
09/06/2024 - 16h30 - Rei Pelé
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Gols: João Neto (2x) (CRB)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto, Pochettino, João Ricardo, Rosseto (Fortaleza); João Pedro, Alemão, Matheus Ribeiro, Gegê, Falcão (CRB)

Cartões Vermelhos: Rosseto (Fortaleza)
Público total: 17.762 - Renda bruta: R$ 1.054.670,00

Escalações

CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Alemão, Ribeiro; Pedro, Falcão (João Neto), Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Rosseto), Hércules e Pochettino (Zé Welison); Moisés (Machuca - Pedro Rocha), Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS