Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 11:21 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 11h:21 - A | A

Dono do Gol

Cuca confirma João Paulo como titular do Santos contra o Flamengo

Douradense passou confiança nos jogos que substituiu Vladimir, até então dono da posição

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivan Storti/Santos FC

Santos João Paulo

Com boas atuações, João Paulo se torna o dono do gol do Santos

O reinício de temporada pós pandemia não poderia ser melhor para o goleiro João Paulo, do Santos. Terceira opção para a posição antes da paralisação, na volta o até então titular Everson pediu rescisão do contrato, Vladimir assumiu a camisa 1 e se contundiu na vitória sobre o Athletico-PR. João Paulo entrou e foi mantido nos jogos contra Sport-PE e no clássico com o Palmeiras. As boas atuações fizeram com que o técnico Cuca mantivesse o douradense como titular na partida do próximo domingo (30), contra o Flamengo, atual campeão, na Vila Belmiro.

 

Em entrevista coletiva, Cuca confirmou a continuidade de João Paulo no gol santista mesmo com a reintegração de Everson, que disse ter se arrependido de buscar a saída do clube. Segundo o técnico, o ex-titular terá que brigar com outros três pela posição. “Ele mostrou o arrependimento dele. E hoje [quinta-feira] ele volta como o quarto goleiro. Estamos com Vladimir, João e John à frente dele. Ele tem de trabalhar, como já começou hoje", disse Cuca.

 

Titular nos primeiros três jogos do Brasileirão, Vladimir está recuperado mas voltar ao time é outra história, segundo Cuca. O treinador, inclusive, disse que o camisa 34 será mantido na posição contra o Flamengo, graças ao bom desempenho nos três jogos anteriores. “Vladimir saiu como titular com lesão. João Paulo entrou muito bem. Há quem diga sobre manter o que saiu e outros falarão sobre o guri que entrou bem. Vou manter o menino que entrou bem. Preciso aproveitar o bom menino, essa confiança. E o Vladimir, com sua qualidade, precisa buscar o número 1 de novo", afirmou.

 

Time

 

Além de João Paulo, outro confirmado no time é o volante Jobson, ocupando a vaga do suspenso Alisson. A dúvida está no aproveitamento do atacante Marinho, artilheiro do time no Campeonato. "Marinho é dúvida, sentiu um desconforto na coxa. Está treinando, mas não 100%. Cada dia que passa é uma esperança maior", resumiu.

 

Provável escalação do Santos para enfrentar o Flamengo deve ter João Paulo no gol; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Lucas Braga), Soteldo e Kaio Jorge (Raniel).

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS