Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 16:21 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 16h:21 - A | A

Busca pelo Acesso

Cuiabá abre Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal

Dourado enfrenta o Brasil-RS na Segundona que terá o Cruzeiro como principal atração

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Cuiabá EC

CUiabá

Jogadores do Cuiabá testaram negativa para todos os exames realizados para a detecção da Covid-19

A Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (7) com os primeiros dois jogos. Na Arena Pantanal, às 18h15, o Cuiabá-MT abre a competição recebendo o Brasil de Pelotas-RS. Às 20h30 (MS), no Estádio Batistão, o Confiança-SE enfrenta o Paraná Clube-PR. A segundona aponta quatro clubes que sobem para primeira divisão em 2021 e a 38ª e última rodada contece apenas no dia 30 de janeiro do próximo ano.

 

Será uma “segundona” diferente. Inicialmente prevista para começar em maio, acabou sendo adiada devido à pandemia do novo coronavírus.  Sem torcida, com protocolo de segurança adotado e uma participação inédita: o Cruzeiro disputa a segunda divisão do Brasileirão pela primeira vez em toda a sua história.

 

O time mineiro soma duas Libertadores da América, quatro títulos da Série A, seis canecos da Copa do Brasil. Depois de terminar na 17ª posição ano passado no Brasileirão e ser rebaixado para a segundona, a Raposa terá um longo caminho pela frente para voltar à primeira divisão.

 

A concorrência promete não facilitar a trajetória do Cruzeiro.  Equipes que recentemente jogaram a série A, como América-MG, Avaí, Vitória, Ponte Preta, Chapecoense, CSA e Paraná, entram com objetivo de disputar o título e conquistar uma vaga na primeira divisão.

 

A Série B também tem retornos de clubes tradicionais. Náutico, Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança vieram da Série C dispostos a dar seguimento à boa fase em 2020 e, quem sabe, alcançar uma classificação para a Série A. Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, CRB, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Oeste e Operário-PR permaneceram na segunda divisão depois de 2019 e também lutam por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

 

Lembrando que a Série B dá quatro vagas de acesso à primeira divisão do Brasileirão. A competição é por pontos corridos. Os quatro últimos colocados caem para a Série C. Serão 38 rodadas, com todos os clubes se enfrentando em dois turnos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS