Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Esporte Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 13:25 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 13h:25 - A | A

Novo Comando

Cuiabá anuncia acordo com técnico português Petit até fim de 2025

Presidente do clube Cristiano Dresch foi a Portugal para buscar novo treinador

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Cuiabá EC

Cuiabá

Técnico foi anunciado pelas redes sociais do clube

Demorou quase três meses, mas enfim o Cuiabá anunciou o substituto de António Oliveira, que deixou o clube em fevereiro para assumir o Corinthians. Nesta quarta-feira (1), o Dourado usou as redes sociais para anunciar a contratação do técnico português Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, com contrato até o fim de 2025.

O presidente do clube, Cristiano Dresch, viajou a Portugal na última segunda-feira para abrir negociações com alvos prioritários. O primeiro nome procurado foi João Pedro Sousa. Assim que o negócio não foi fechado, o clube mato-grossense procurou Petit que já integrava a lista de técnicos na mira do Cuiabá e acertou com o ex-jogador da seleção portuguesa.

“Perfil Adequado”

“Fizemos uma análise profunda no mercado. Acreditamos que o Petit é o perfil adequado para o Cuiabá dentro do Campeonato Brasileiro. Temos convicção que ele irá realizar um grande trabalho à frente do Dourado. A conversa foi muito positiva e estamos satisfeitos e animados com o acerto. Temos objetivos traçados e confiança total que vamos atingir o que projetamos. O grupo tem muita qualidade e com a chegada do Petit e sua comissão técnica vamos iniciar nossa retomada”, disse Cristiano.

O profissional de 47 anos nasceu na França, mas tem nacionalidade portuguesa tendo inclusive disputado duas Copas do Mundo por Portugal, quando atleta. Como treinador se destacou no Boavista, clube em que tem mais de 150 jogos no comando. Também treinou o Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses. Como jogador, atuou como volante em equipes como o Benfica e Colônia-ALE.

Petit desembarca em Cuiabá nesta sexta-feira (3) junto com os auxiliares Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano Antônio Reis Pires.

A equipe auriverde volta a campo nesta quinta-feira (2), contra o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O comando será de responsabilidade do auxiliar-fixo do clube, Ricardo Colbachini.

X Oficial/Cuiabá EC

Cuiabá

Petit ao lado de Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, após o acerto

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS