Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 07h:49 - A | A

Campeão da Copa Verde

Cuiabá bate Paysandu nos pênaltis e leva o Bi na Copa Verde

Paulinho marcou aos 49 do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 no tempo regular

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá Paysandu

No tempo normal, o Cuiabá reverteu a vantagem bicolor com gol nos acréscimos

A Copa Verde é do Cuiabá-MT pela segunda vez e da maneira mais emocionante possível. Nesta quarta-feira (20), o Dourado foi à Belém e reverteu a vantagem do Paysandu-PA, vencedor na ida, com um gol aos 49 do segundo tempo, devolvendo o placar de 1 a 0. Nos pênaltis, esteve atrás desde a primeira cobrança, viu o adversário desperdiçar o chute que definiria o título para o Papão e venceu na primeira série alternada por 5 a 4.

 

Com o título, o Cuiabá está classificado para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2020, garantindo cota de aproximadamente R$ 2,4 milhões. A virada sobre o Paysandu é tão impressionante quanto a do título de 2015, sobre o Remo-PA, com derrota por 4 a 1 na ida e vitória, na volta, por 5 a 1. Nesta temporada, a campanha do título soma quatro vitórias, três derrotas e um empate e, no caminho, eliminou o Costa Rica nas quartas de final.

 

O jogo

 

O Estádio Mangueirão foi tomado pelo torcedor do Paysandu, confiantes após a vitória na casa do adversário e viu o Bicolor ter a primeira boa oportunidade aos 22 minutos, quando Tomas Bastos recebeu na entrada da área e chutou colocado, vendo a bola passar tirando tinta da trave. Depois, aos 30, Nicolas desviou de cabeça e acertou o travessão. O Cuiabá também teve boas chegadas, mas sem sucesso na pontaria. Djavan quase marcou aos 28, mas mandou para fora. E, aos 37, Paulinho cruzou, e Jefinho apareceu bem na área, mas foi parado em boa defesa de Giovanni.

 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado. No entanto, o Dourado foi quem criou mais chances para tentar o gol e levar a decisão para os pênaltis. Em uma das chegadas, Gutiérrez cruzou da direita, e Felipe Marques desviou de cabeça por cima do gol. Depois, Jefinho recebeu de costas para o gol, girou rápido e finalizou rente ao travessão. Com a vantagem, o Paysandu foi segurando a pressão do Cuiabá e ainda ficou perto de marcar aos 39 minutos, com Nicolas, que viu a bola explodir na trave. A equipe mato-grossense não desistiu de buscar o gol e, já aos 49, Escudero lançou na área, Paulinho desviou de cabeça ainda da entrada da área e encobriu Giovanni, marcando o gol do jogo, para surpresa do torcedor do Papão.

 

Sem mais tempo para viradas, a decisão foi para os pênaltis. O Cuiabá abriu a disputa e Ednei viu Giovanni defender. Depois, o Cuiabá converteu com Gutiérrez, Escudero, Alex Ruan e Paulinho. O Paysandu marcou com Leandro Lima, Thiago Primão, Tony e Micael. Na cobrança que poderia definir o título bicolor, Caíque Oliveira chutou para fora. Nas alternadas, Felipe Marques marcou para o Dourado e Nicolas acertou o travessão, para festa dos jogadores do time mato-grossense.

AssCom Dourado

Cuiabá

Em Belém, o Cuiabá, campeão em 2015, comemorou o segundo título da Copa Verde

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS