Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 06 de Outubro de 2020, 12:49 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2020, 12h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Cuiabá enfrenta Juventude em jogo de seis pontos no G4 da Série B

Líder, Dourado tem boa vantagem sobre os demais integrantes da zona de acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Cuiabá EC

Cuiabá

O Cuiabá treinou no CT do Grêmio antes de viajar para Caxias do Sul

A liderança está garantida, mas a excelente vantagem conquistada pelo Cuiabá-MT sobre os demais integrantes do G4 estará em jogo nesta terça-feira (6). Pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dourado enfrenta o Juventude-RS no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time mato-grossense tem 28 pontos, seis a mais que os outros três integrantes da zona de acesso, Chapecoense-SC, Paraná Clube-PR e o próprio adversário da partida.

 

A campanha do Cuiabá até agora coloca o clube como um dos favoritos para conseguir o acesso. A última e única derrota dos mato-grossenses na competição foi na oitava rodada, quando foram derrotados pelo Vitória por 4 a 2, em Salvador. Nos outros 12 jogos, obteve oito vitórias e quatro empates, na última rodada vencendo o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Pantanal.

 

Desfalques

 

O técnico Marcelo Chamusca está tendo dor de cabeça para escalar o time, já que vários jogadores não viajaram para o Sul. Lucas Ramon, Auremir, Jean Patrick, Rafael Gava e Felipe Ferreira se recuperam de lesão. O Cuiabá realizou seu último treinamento na manhã desta segunda, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, e, logo depois, se deslocou até Caxias.

 

Já o Juventude vê oportunidade de diminuir a distância para o líder. Em casa permanece invicto, com três vitórias e três empates. À beira do campo, a equipe gaúcha não vai poder contar com o treinador Pintado, ele tomou o terceiro cartão amarelo na partida passada contra a Ponte Preta-SP, portanto terá que cumprir suspensão. Na mesma partida, o auxiliar técnico Dino Camargo tomou cartão vermelho e, consequentemente, também foi suspenso de forma automática. Com estes desfalques, o preparador de goleiros Márcio Angonese assumiu o time alviverde interinamente.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS