Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 07:15 - A | A

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 07h:15 - A | A

Copa Verde

Cuiabá marca no fim, vence Aparecidense e avança na Copa Verde

Com goleadas, Atlético-GO e Manaus também garantem vaga nas quartas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá Aparecidense

Cuiabá teve dificuldade em casa, mas avançou com gol no fim

O Cuiabá-MT agora é time de Série A do Campeonato Brasileiro e não vai passar vergonha na Copa Verde. O atual campeão do torneio regional enfrentou a Aparecidense-GO pela segunda fase e carimbou lugar nas quartas de final ao vencer, de virada, por 2 a 1. Alex Henrique colocou o time goiano na frente no primeiro tempo, mas Elton e Felipe Marques, mudaram o placar no segundo. 

 

Na próxima fase, o Dourado enfrenta o classificado entre Vila Nova-GO e Palmas-TO que se enfrentam no dia 2 de fevereiro, em Goiânia. 

 

O jogo

 

Mesmo jogando fora de casa, a Aparecidense teve as primeiras chances da partida. Alex Henrique, aos cinco, soltou o pé para boa defesa de João Carlos. Quatro minutos depois, o camisa 9 teve mais uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Cuiabá tentou pressionar no ataque, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.

 

Depois das conversas nos vestiários, o Dourado voltou melhor para o segundo tempo. Bonilha e Elton quase marcaram, aos 17. O primeiro carimbou o travessão e o segundo passou perto. Até que, aos 24, Maxwell sofreu pênalti. Com a bola na marca da cal, Elton bateu com segurança deixando tudo igual para o time da casa. Depois do gol, o Cuiabá manteve o ritmo. E quando o duelo parecia se encaminhar para as penalidades, Felipe Marques, nos acréscimos, carimbou a classificação auriverde definindo a vitória por 2 a 1. 

 

Outros jogos

 

Mais dois times garantiram classificação nesta segunda com goleadas. O Atlético-GO recebeu o Sinop-MT no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e venceu por 5 a 1, assegurando a vaga para as quartas de final. Arnaldo, Pereira (duas vezes), Oliveira e Vitor Leque fizeram os gols do Dragão, e Douglas descontou pelo Galo. O oponente da equipe goiana na próxima fase será o Brasiliense.

 

A outra goleada do dia ficou por conta do Manaus-AM, que visitou o Atlético-AC na Arena Acreana, em Rio Branco, ganhou por 5 a 1 e também se garantiu na próxima fase. Diego Rosa (duas vezes), Douglas, Jack Chan e Philip marcaram para o Gavião, e Bebê fez o do Galo Carijó. Nas quartas de final, os amazonenses enfrentarão Paysandu-PA ou Galvez-AC que jogam na quinta-feira (28), em Belém.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS