Campo Grande/MS, Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Cuiabá na lista de clubes que nunca foram rebaixados no Brasileiro

Flamengo, São Paulo e Santos agora são os únicos da Série A sem quedas

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá CRB

Pela primeira vez na Série B, o Cuiabá terminou na oitava posição com 52 pontos

O Campeonato Brasileiro terminou com dois rebaixamentos inéditos. As quedas de Cruzeiro e Chapecoense-SC desfalcaram a lista de clubes que nunca tiveram o desgosto de cair para uma divisão inferior na competição nacional. O grupo agora, para lá de seleto, tem apenas o campeão Flamengo e os paulistas São Paulo e Santos. 

 

Mas em outras divisões também são encontrados clubes que ainda não foram rebaixados. Dos 60 que disputam as três principais divisões, 14 nunca caíram, pelo menos não em campo. Isso porque antes da consolidação da fórmula de pontos corridos e padronização de 20 clubes nas Séries A, B e C, alguns poderiam disputar o Brasileirão em um ano e, mesmo com campanha regular, não voltavam no ano seguinte por motivos diversos, desde políticos a ordem de classificação em estaduais. 

 

Entre os clubes que disputam a Segundona, o Cuiabá-MT está na lista, passando das Séries D para C e posteriormente para B sem dar passos para trás. Neste ano, pela primeira vez na segunda divisão, fez uma campanha sólida. O mesmo fez o Operário-PR já há duas temporadas e o Oeste-SP, há alguns anos. 

 

Na Série C a lista é um pouco maior, com alguns que chegam agora na competição e terão a primeira oportunidade de disputar uma competição com possibilidade de queda, casos do Manaus-AM, Jacuipense-BA e Brusque-SC. Na lista estão ainda Botafogo-PB, Imperatriz-MA, São José-RS, Ypiranga-RS e Tombense-MG. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix