Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 22 de Setembro de 2019, 09:37 - A | A

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 09h:37 - A | A

Série B Brasileiro

Cuiabá volta a vencer e encosta na zona de acesso da Série B

Dourado fez 2 a 0 no Oeste na Arena Pantanal e acaba com série de tropeços

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá Oeste

Rodolfo, cobrando pênalti, marcou o primeiro gol do Cuiabá na Arena Pantanal

A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de reabilitação para o Cuiabá-MT. Depois de uma série de tropeços que impediram o time mato-grossense de estar firme na zona de acesso, o Dourado fez 2 a 0 no Oeste-SP, gols de Rodolfo e Ednei, e voltou a ficar perto das primeiras posições. Nas outras partidas do sábado (21), o líder Bragantino-SP goleou, o Guarani-SP voltou a vencer e o CRB-AL ganhou outra fora de casa, entrando no G4.

 

Cuiabá

 

Jogando na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Oeste e conquistou a vitória em dois minutos. Após um começo de jogo com poucas oportunidades de gol, a arbitragem marcou pênalti a favor dos donos da casa aos 31 minutos. Na cobrança, Rodolfo bateu no meio do gol e colocou a equipe mato-grossense em vantagem. Dois minutos mais tarde, o Dourado balançou as redes novamente. Paulinho cobrou falta dentro da área, e Ednei apareceu mais alto do que a zaga da equipe rubro-negra, colocando a bola no fundo do gol. 

 

O Oeste teve grande chance de marcar aos 45 minutos do primeiro tempo, mas Thiaguinho mandou a bola no travessão após cobrança de escanteio. Na etapa final, os mandantes seguraram o placar e garantiram a vitória. Os três pontos fizeram o Cuiabá chegar a 35 na tabela de classificação, subindo para a sétima posição. Já o Oeste permaneceu com 26 e estacionou na 14ª colocação.

 

Bragança Paulista

 

O Bragantino continua mais líder do que nunca na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Massa Bruta recebeu o Londrina-PR e não tomou conhecimento do adversário. Logo nos primeiros minutos, o time paulista abriu 2 a 0 no marcador, com gols de Claudinho, aos 11, e Morato, aos 19. 

 

Com a boa vantagem, o Bragantino não correu muitos riscos e ampliou aos 30 do segundo tempo, com ótima cobrança de pênalti de Matheus Peixoto. O Tubarão chegou a diminuir aos 37, com Léo Passos, também em cobrança da marca da cal, mas Robinho fez o quarto do Braga aos 47 e deu números finais à partida: 4 a 1. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 45 pontos, na liderança do campeonato. O Londrina continuou com 28, caindo para a 13ª colocação.

 

Campinas

 

O Guarani recebeu o Paraná Clube-PR no Estádio Brinco de Ouro, buscando deixar a zona de rebaixamento e fez o dever de casa. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, mas com os visitantes chegando com mais perigo. Logo aos seis minutos, Jenison experimentou de longe, mas Klever fez ótima defesa. 

 

Na etapa final, a partida passou a ficar lá e cá, com as duas equipes levando perigo. O gol da vitória saiu aos 30 minutos, quando Arthur Rezende fez ótima jogada, tabelou com Lenon e cruzou na medida para Michel Douglas, que desviou e venceu o goleiro Thiago Rodrigues. A vitória permitiu que o Guarani finalmente deixasse a zona de rebaixamento, chegando aos 25 pontos e subindo para a 15ª posição. O Paraná, com 33, caiu para a nona colocação na Série B.

 

Curitiba

 

No Couto Pereira, Coritiba e CRB se enfrentaram em um jogo marcado por três expulsões – duas do Coxa e uma do time alagoano. No final, saiu vitorioso quem terminou a partida com mais jogadores em campo. Logo aos nove minutos, Felipe Ferreira aproveitou um momento de sorte, com a bola batendo na zaga e sobrando para ele abrir o marcador no Paraná. O Coxa foi para cima e pressionou, mas, apesar disso, quem estufou as redes de novo foi o time visitante. Aos 46 da etapa inicial, Léo Ceará aproveitou a saída errada da defesa do Coritiba e bateu no cantinho de Alex Muralha, sem chances para o goleiro: 2 a 0. 

 

No segundo tempo, o time nordestino administrou bem o resultado e garantiu a sétima vitória como visitante. Com o triunfo fora de casa, o CRB voltou ao G-4, agora com 36 pontos, na quarta posição. O Coxa, com 34 pontos conquistados, caiu para a oitava colocação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS