Desde 2008 afastada, Daiane dos Santos passou no teste para retornar à seleção brasileira de ginástica artística. A gaúcha de 28 anos competiu em apenas três aparelhos – solo, salto e paralelas – e terminou em 16º. A campeã foi Daniele Hypolito. Adrian Gomes ficou em segundo, e Gabriela Soares completou o pódio.
No solo, aparelho em que foi campeã mundial em 2003, Daiane apresentou uma nova série, embalada por ritmos latinos e samba. Levou a mais alta nota no aparelho: 14.050.
- Essa competição veio para mostrar que estou pronta. Agora é uma questão de pequenos ajustes. Fiquei muito feliz com o convite de voltar à seleção. Essa é uma grande vitória para mim e para a equipe do Pinheiros, que sempre me ajudou - disse a gaúcha.
Depois de quase três anos de lesões e uma suspensão por doping, Daiane teve uma nova chance. Foi convidada pela coordenadora da seleção, Geogette Vidor. Ela estava em Brasília, avaliando cada movimento da ginasta durante o campeonato.
A primeira competição de Daiane com a seleção deve ser já neste mês, no Meeting Internacional de Natal, a partir do dia 23. As maiores competições do Brasil este ano são o Mundial, no Japão, e os Jogos Pan-americanos, no México, também em outubro. (Com informações G1)