Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 12 de Junho de 2021, 08:39 - A | A

Sábado, 12 de Junho de 2021, 08h:39 - A | A

Pandemia Covid-19

Decreto estadual faz jogo do Águia Negra na Série D ser adiado

Partida contra Patrocinense estava marcada para essa segunda, em Rio Brilhante

Rogério Vidmantas
Capital News

João Vitor Fotografia

Águia Negra

Sem poder jogar, Águia Negra segue treinos para voltar a campo apenas dia 20

O decreto estadual com restrições em atividades não essenciais e toque de recolher em diversas cidades de Mato Grosso do Sul afetou diretamente o EC Águia Negra. O time de Rio Brilhante, um dos municípios na lista, enfrentaria o Patrocinense-MG nesta segunda-feira (14) pela Série D do Campeonato Brasileiro no Estádio Ninho da Águia. Pela medida, a partida não poderá acontecer nos próximos 15 dias, período em que as medidas restritivas estarão em vigor.

 

Na página oficial do clube no Facebook, o presidente Iliê Vidal confirma o adiamento da partida, válida pela segunda rodada, para o dia 30 de junho, uma quarta-feira. "Infelizmente não poderemos jogar na data prevista, entendemos o decreto, mas a gente lamenta pelo fato do calendário ser apertado e esse adiamento com certeza irá atrapalhar nosso planejamento inicial", disse o dirigente na postagem.

 

Na mesma nota, Iliê afirma que a realização da partida, porém, poderia ser mantida em vista dos cuidados que os clubes estão tomando com os jogadores e demais profissionais. “Vale ressaltar que não temos público nos estádios e todos os atletas e comissão técnica são testados antes de cada jogo. Além disso, seguimos rigorosamente todos os protocolos que foram determinados em todo Brasil, por isso entendo que poderia haver o jogo, assim como vem ocorrendo as rodadas de todas as séries em todo território brasileiro”, conclui, lamentando pelo momento da pandemia no Brasil.

 

Com o adiamento, Águia Negra volta a campo apenas no dia 20, domingo, contra o Rio Brando AC-ES, no Estádio Kleber Andrade. em Cariacica.  

 

Grupo A6

 

As demais partidas da chave estão mantidas para esse fim de semana. Neste sábado (12), Uberlândia-MG e Rio Branco AC-ES se enfrentam no Estádio do Sabia, às 15h (MS). No domingo (13), às 14h (MS), o Rio Branco FC-ES recebe o Boa Esporte-MG em Venda Nova e, às 15h (MS), a Caldense-MG joga contra a Ferroviária-SP em Poços de Caldas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS