Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 09:41 - A | A

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 09h:41 - A | A

Série B Brasileiro

Depois do acesso, Botafogo garante o título da Série B do Brasileiro

Fogão venceu o Brasil e viu o Coritiba ser derrotado em casa pelo CSA

Rogério Vidmantas
Capital News

Volmer Perez/AGIF/CBF

Botafogo

Gol de Diego Gonçalves no segundo tempo valeu o título da Série B ao Botafogo

Missão cumprida pelo Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir o acesso, o Fogão carimbou neste domingo (21) o título da competição. Pela 37ª rodada, o time carioca foi à Pelotas e venceu o rebaixado Brasil-RS por 1 a 0, resultado que, combinado com a derrota do Coritiba-PR para o CSA-AL por 1 a 0, valeu a taça.

 

Faltando apenas uma rodada para o fim da Série B, o Botafogo tem 69 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Coxa, segundo com 64. Os dois times estão com lugares na Série A 2022 garantidos.

 

Gols

 

O único gol da partida no Estádio Bento Freitas foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Navarro ajeitou para Diego Gonçalves em cobrança de falta, e o camisa 11 finalizou sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o time da casa até esboçou uma reação, mas o Glorioso não deu espaços e adotou boa postura defensiva até o apito final.

 

Enquanto isso no Couto Pereira, apesar de boas chances para Coritiba e CSA, o primeiro tempo terminou sem gols. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu agitado, com o Azulão aproveitando melhor a oportunidade de balançar as redes. Aos 21 minutos, Ernandes cobrou escanteio, e Wellington subiu mais alto que todo mundo para fazer o único gol do jogo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS