Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022, 18:35 - A | A

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022, 18h:35 - A | A

Etapa Campo Grande

Disputa no beach tennis agitou o fim de semana na Capital

Disputas foram pelo Torneio da Arena Paz Beach Tennis, que reuniu atletas de nove categorias

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Beach Tennis

Competição reuniu atletas de diversas categorias na etapa do fim de semana

Uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil é o beach tennis e o crescimento entre praticantes trouxe bons resultados. Pra se ter uma ideia, de acordo com a International Tennis Federation - ITF, esse ano, a participação de brasileiros no ranking mundial subiu de 15,52% do total em janeiro, para 20,84% em abril, entre os homens e de 13,03% para 18,33% entre as mulheres.

 

Em Campo Grande, onde a modalidade chegou em 2011, não é diferente e os jogos agitam os atletas da Capital. Neste fim de semana, as disputas foram pelo Torneio da Arena Paz Beach Tennis, que reuniu atletas de sexta a domingo, em nove categorias.

 

Entre os iniciantes, Fernanda Name e Nana Almeida faturaram o feminino com Tatiana Calux e Wanessa Merel em segundo. Entre os homens, Cicero Sobral e Marcos Miranda faturaram o título com Fernando Taveira e Roberto Taveira na segunda colocação.

 

Pela categoria C, Carlos Bazo e Vitor Sasaki subiram ao local mais alto do pódio ao vencerem Anderson Benites e Tácio Ifran. Entre a mulheres, o primeiro lugar foi conquistado por Jessica Matsumoto e Raquel Silva, com Juliana Paula e Ludimila Charão em segundo.

 

Na categoria B masculina, Weverton Silva e Vanderlei Mesquita faturaram o caneco, com Sergue Barros e Rodrigo Zagonel em segundo. Na profissional feminina, Eva Regina e Raissa Caroline ficaram em primeiro com Jessica Ferreira e Thaiz Amorim em segundo e, na masculina, Jailson Paz e Marcelo Arruda venceram, na final, Gabriel José e Felipe Leal.

 

Entre as duplas mistas, Jessica Ferreira e Thiago Lima venceram a categoria Open com Eva Regina e Jailson Paz em segundo e na C, Jessica Matsumoto e Vitor Sasaki ficaram com a medalha de ouro e Cristiane Carmo e Thiago Freitas com a prata.

 

Os torneios não param por ai, ainda este mês tem a 3ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis, competição que acontece entre os dias 21 e 26 de agosto na Léo Beach Tennis Arena e Jogos Abertos de Campo Grande, que acontecem nos dias 27 e 28 na praça esportiva Belmar Fidalgo.

Divulgação

Beach Tennis

Vencedoras premiadas na etapa do fim de semana em Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS