Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 18:31 - A | A

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 18h:31 - A | A

Série A Estadual

Dourados AC estreia no Estadual vencendo o Aquidauanense

Campeão da Série B fez 1 a 0 no vice-campeão da Série A no Douradão

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Dourados Aquidauanense

DAC começa a Série A liderando o Grupo da Morte

Vencer na partida de estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense foi o cartão de visita do Dourados AC. Campeão da Série B na última quarta-feira, o DAC recebeu o Aquidauanense FC pela primeira rodada da Série A e fez 1 a 0, gol do zagueiro Dudu no começo do jogo. O resultado não poderia ser melhor no chamado “Grupo da Morte”, composto ainda pelo EC Águia Negra, atual campeão estadual, Operário FC, maior vencedor e ainda o Novo FC.

 

Em campo, o Dourados começou melhor e não demorou para encontrou as redes. Aos cinco minutos, em escanteio pela esquerda, Igor Vilela cobrou e o zagueiro Dudu desviou de cabeça para fazer 1 a 0. A vantagem poderia ter aumentado aos 32 em boa tabela entre Adriano Luiz e Igor Vilela, mas o chute do camisa 10, já na área, bateu na zaga. A melhor chance do Azulão foi aos 37 com Preto em um chute na entrada da área que o goleiro Matheus Gutz, de mão trocada, fez uma bela defesa.

 

No segundo tempo, a produção dos dois times caiu e, mesmo com as mudanças promovidas pelos técnicos Robson Mattos e Mauro Marino, pouco produziram. Nos últimos minutos, o Aquidauanense, aproveitando a queda do rendimento físico do DAC, buscou pressionar, mas acabou se esbarrando nas próprias deficiências e não evitou a vitória douradense por 1 a 0.

 

Outros jogos

 

Na outra partida da chave, Águia Negra e Novo ficaram no 1 a 1 em Rio Brilhante. Com os resultados, o DAC larga na frente com três pontos, Águia e Novo estão juntos com um ponto cada e Aquidauanense e Operário, que folgou na rodada, estão sem pontos.

 

No Grupo B, a liderança é do Costa Rica EC que venceu o Três Lagoas SC por 3 a 0 no Laertão, todos gols marcados por Joãozinho no segundo tempo. No Estádio Morenão, EC Comercial e União ABC ficaram no 1 a 1, gols de Ithamar para o Colorado com Agnaldo igualando em cobrança de falta. A SER Chapadão folgou na rodada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS