Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 20 de Junho de 2020, 11h:51
Tamanho do texto A - A+

Eliminatórias Sul-Americanas começam em setembro, diz Conmebol

Seleção Brasileira enfrenta Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil

Seleção volta a se reunir em setembro, já para jogos oficiais por vaga na Copa do Mundo

As Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo Catar 2022 deveriam ter começa em março, mas foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (19), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu que a competição deve começar em setembro. Para isso, foi aprovado um protocolo de prevenção para o retorno dos treinos, viagens e competições em todo o Continente.

 

As duas primeiras rodadas acontecem já no início do mês, entre os dias 2 e 9 e a sequência dos jogos segue a já estabelecida na tabela original. A Seleção Brasileira entra em campo no dia 3 para enfrentar a Bolívia e no dia 8 joga contra o Peru. As Eliminatórias classificam quatro seleções de forma direta para a Copa do Mundo e uma quinta para disputar repescagem.

 

O documento elaborado pela Conmebol com as ações durante os jogos para evitar a disseminação da pandemia vai ser enviado aos governos dos países da América do Sul. As medidas também devem servir aos clubes, embora ainda não exista previsão para o reinício da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-americana. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix