Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 11:38 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 11h:38 - A | A

Olimpíadas

Em Jogos Pan-Americanos brasil conquistou 171 medalhas

Melhor desempenho em jogos Pan-Americanos da história

Laryssa Maier
Especial Capital News

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Em Jogos Pan-Americanos brasil conquistou 171 medalhas

O time de handebol feminino manteve seu posto de imbatível nas Américas.

O Time Brasil na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze. A equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. 

 

Guilherme Costa  conquistar a medalha de ouro de nos 1.500m da natação, foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

 

O Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Segundo Agência Brasil a  superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva. Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino, o Brasil escreveu sua história em Lima.

 

Alguns destaques do Brasil foram Fernando Reis, ele conquistou o tri pan-americano no levantamento de peso. Ele somou 420 quilos levantados, somando o arranco e o arremesso, e garantiu com folga a medalha de ouro. 

 

O time de handebol feminino também manteve seu posto de imbatível nas Américas. Além de faturar o ouro e o hexacampeonato no handebol, as brasileiras asseguraram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

 

Isaquias Queiroz, baiano venceu na prova de C1 10000. Essa foi a quarta medalha de Isaquias em jogos Pan-Americanos. Ele também participou da final da prova de duplas C2, mas seu parceiro, Erlon Souza, passou mal e eles não completaram o percurso.

 

Mayra Aguiar e Rafaela Silva medalhistas no Rio, em 2016, o judô brasileiro um dos carros-chefe de medalhas.

 

Natação uma das modalidade mais fortes do Brasil, foram 30 medalhas, sendo dez ouros, nove pratas e 11 bronzes. Dentre os triunfos, estão os ouros de Guilherme Costa nos 1.500 metros, Etiene Medeiros nos 50 metros livre, Bruno Fratus também nos 50 metros livre e do revezamento masculino 4x200 livre, com Luiz Altamir, Fernando Scheffer, João de Lucca e Breno Correia.

 

João Gomes Jr., Guilherme Guido, Vinícius Lanza e Marcelo Chierighini, também conquistou prata nos 4x100 medley masculino.

 

Etiene Medeiros, Jhennifer Conceição, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira, o quarteto feminino dos 4x100 medley também subiram ao pódio.

 

Francisco Barretto conquistou três medalhas de ouro nesta edição do Pan: Na barra fixa, no cavalo com alças e na equipe masculina. Foi a melhor campanha na modalidade na história do Pan, chegando a um total de 11 medalhas – quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze.

 

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Em Jogos Pan-Americanos brasil conquistou 171 medalhas

O melhor atleta brasileiro de badminton colocou de vez seu nome na história do esporte no Brasil.

Ouro inédito no Badminton, Ygor Coelho conquistou o primeiro ouro do país na modalidade ao vencer o canadense Brian Yang por 2 sets a 0.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS