Campo Grande 02:38:23 Domingo, 16 de Março de 2025


Esporte Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 07:49 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Em noite de Pedro Raul e Tadeu, Goiás vence o Santos na Vila Belmiro

Atacante marcou duas vezes e o goleiro garantiu a vantagem de 2 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

Fernando Lima/Goiás EC

Santos Goiás

Pedro Raul marcou os dois gols do jogo na terceira vitória seguida do Goiás no Brasileirão

Terminou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro com um jogo nesta segunda-feira (5) e vitória do visitante. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Goiás-GO e foi batido por 2 a 1, em noite de Pedro Raul, com dois gols, e do goleiro Tadeu, garantindo a vantagem.O camisa 11 esmeraldino assumiu a artilharia isolada da competição, com 14 gols, um a mais que o também atacante Germán Cano, do Fluminense.

 

Os goianos, de quebra, ultrapassaram o Peixe na tabela do Brasileirão e agora aparecem em nono lugar, com 35 pontos. O Alvinegro, com 34 pontos, caiu para décimo.

 

O Jogo

 

O Goiás precisou de um minuto de bola rolando para sair na frente. O atacante Dadá Belmonte cruzou pela direita e Pedro Raul, de cabeça, abriu o marcador. Satisfeito, o time goiano recuou as linhas para jogar no contra-ataque, mesmo que sem assustar novamente a meta dos anfitriões na primeira etapa. O Santos ainda teve chances de empatar antes do intervalo, com o volante Vinícius Zanocelo, mas parou no goleiro Tadeu.

 

No começo do segundo tempo, o Alvinegro, enfim, deixou tudo igual. Aos nove minutos, Madson recebeu do meia Luan e cruzou rasteiro, pela direita. A bola desviou no também lateral Sávio, que marcou contra. O Goiás, porém, não demorou a voltar à frente. Aos 15, Pedro Raul viu o goleiro João Paulo adiantado e fez um golaço por cobertura. O Santos pressionou o Esmeraldino em busca de mais um empate, mas foi pouco eficiente na construção e na conclusão e não evitou a derrota em casa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS