Fora das fases decisivas do Campeonato Estadual desde 2010, quando conquistou o título, o Comercial pode voltar a semifinal neste domingo (5) em Rio Brilhante. O Colorado vai jogar contra o Águia Negra a partida de volta do confronto que começou no último sábado com vitória comercialina por 2 a 0. Por isso, uma derrota por um gol de diferença garante o time vermelho entre os quatro melhores da competição.
Para a partida, o técnico Mauro Marino não deve ter problemas e o time que garantiu os três pontos no Estádio Jacques da Luz deve ser mantido com Martins no gol, Rodolfo, Rafael, Magno e Ramer; Van Basty, Léo, Danilo e Jeferson Paulista; Jeferson Tanque e Erik. A continuidade da formação e do estilo é uma das armas do técnico Gilmar Calonga para buscar a vaga em Rio Brilhante. “Desde que assumi o Comercial, coloquei uma maneira de jogar, um esquema de jogo, tanto em casa como fora, então não posso mudar”, avisa.
Do lado do adversário, o técnico Chiquinho Lima deve mudar o time em pelo menos uma posição. O goleiro Renan Moura, contestado pela torcida após a derrota em Campo Grande, deve dar o lugar para Cícero, que inclusive começou o campeonato como titular. Em Belém, pela Copa do Brasil, Cícero começou jogando na derrota para o Paysandu-PA por 2 a 0. Thiago Moura, recuperado de contusão, também pode aparecer entre os titulares. O time que começa o jogo deve ser Cícero; Josimar, Rafael Costa (Thiago Moura), Renan Carioca e Valdinei; Gilson Tussi, Abimael, Alex Faria e Tuty; Preto e Leandro Branco.
O jogo será comandado por Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Leandro dos Santos Ruberdo. O vencedor do confronto pega o classificado de Costa Rica e Naviraiense que jogam no Estádio Laertão.