O técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, veio a Campo Grande na segunda-feira (22) e confirmou que continuará no comando da seleção dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
Bernardinho, que também é economista, esteve na Capital para ministrar uma palestra motivacional no 22º Super Amas Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados.
O técnico adiantou algumas mudanças e planos que serão feitos até a chegada da Rio 2016, já que jogadores como Giba (35) e Serginho (34) não estarão competindo. “Temos um grande desafio pela frente, apesar de parecer muito, quatro anos é pouco tempo para avaliar os novos talentos”, enfatiza.
O importante neste momento e talvez mais difícil, de acordo com o técnico, é encontrar atletas que possam desempenhar o papel de lideres. Ainda segundo ele, a seleção brasileira de vôlei masculino passa por um processo natural de renovação, o que é comum neste momento, após alguns anos.
A pressão dos torcedores também é um desafio a ser enfrentado, já que em cada partida são esperadas cerca de 12 mil pessoas torcendo pelo Brasil. “Temos que aprender a lidar desde então com a pressão, já que a nossa meta é a medalha de ouro”, detalha.
Apesar da pressão por jogar em casa, o técnico revela que o futuro da seleção não o preocupa já que a equipe conquistou medalha de prata nas olimpíadas de Londres. Bernardinho ministrou a palestra motivacional a líderes do segmento de varejo no Brasil no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.