Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 07:15 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 07h:15 - A | A

Paulistão

Embaixo de chuva, Corinthians e Palmeiras empatam pelo Paulistão

Verdão abriu 2 a 0 e, com gramado encharcado, Timão buscou o placar

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Palmeiras

Muita chuva em Itaquera e jogo de quatro gols entre Corinthians e Palmeiras

Terminou igual o primeiro Derby da temporada, disputado embaixo de muita chuva. Nesta quarta-feira (3), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista e ficaram no 2 a 2. O Verdão saiu na frente com gols de Lucas Lima e Gabriel Silva e o Timão igualou com Mateus Vital e Rodrigo Varanda. Os dois rivais atuaram com times alternativos por motivos diferentes. Enquanto os alvinegros precisaram recompor o time por causa de um surto de covid-19 que afastou nove jogadores, o adversário poupou titulares para a decisão da Copa do Brasil, domingo (7), contra o Grêmio.

 

Gols

 

Enquanto o gramado da Neo Química Arena esteve em boas condições, o melhor toque de bola do Palmeiras prevaleceu. Logo aos quatro minutos, em uma saída errada pelo meio do Corinthians, Danilo recuperou a bola e tocou para Lucas Lima próximo à área. O meia avançou, passou por Gil e bateu na saída do goleiro Matheus Donelli. Já sob chuva, em contra-ataque, veio o segundo gol. William recebeu pela esquerda em velocidade e, já na área, rolou para chegada de Gabriel Silva marcar, ampliando. 

 

Depois o excesso de água no gramado impediu que os dois times fizessem algo produtivo e a solução era abusar dos chutões. Pelo alto, o Corinthians chegou ao primeiro gol. Jemerson ergue bola na área, Jô disputa no alto com Luan, mas a bola sobra nos pés de Mateus Vital. O meia domina e bate bem na saída do goleiro Vinicius Silvestre, diminuindo o prejuízo.

 

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Timão igualou o placar. Roni lançou Mateus Vital na esquerda, que cruza para a área. Rodrigo Varanda ganhou de Renan e bateu na saída do goleiro palmeirense. Depois, ainda com o gramado enxarcado, os dois lados pouco conseguiram produzir e o placar de 2 a 2 seguiu até o fim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS