Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 07:53 - A | A

Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 07h:53 - A | A

Estadual Série A 2018

Entre Copa Verde e do Brasil, Corumbaense recebe Sete de Dourados

Técnico Douglas Ricardo deve poupar maioria dos titulares neste domingo; Márcio Santos perdeu dois titulares no time douradense

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria/Arquivo

Sete defende manutenção do Estadual e mudanças em 2019

Nos últimos anos, Sete e Corumbaense se enfrentaram na primeira fase do Estadual

 

Corumbaense e Sete de Dourados se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Arthur Marinho pela quarta rodada do Campeonato Estadual. Os técnicos dos dois times do Grupo B têm os desfalques como problema comum, mas por motivos diferentes. No Carijó, Douglas Ricardo estuda como montar o time de forma que não impeça os principais jogadores de entrarem em campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (7), enquanto Márcio Santos perdeu dois titulares nos últimos dias com transferências para o futebol do Nordeste e ainda não recebeu substitutos para as posições.

O Corumbaense está no meio de uma maratona de jogos por três competições que segue até o fim de fevereiro. Na última quarta, o Carijó perdeu para o Luverdense-MT por 2 a 0 pela Copa Verde e na próxima enfrenta o ASA-AL pela primeira fase da Copa do Brasil, com a obrigação de vitória. Por isso, Douglas pode optar por uma equipe diferente, poupando boa parte dos titulares, o que já fez contra o Urso, no domingo passado, em Mundo Novo.

Nesta partida, os únicos titulares foram os zagueiros Rodrigo e Gustavo, e os meias Mutuca e Agnaldo, esse deslocado no ataque. O atacante reserva Romarinho, expulso contra o Urso, cumpre suspensão e o atacante Guilherme, lesionado, será poupado. O zagueiro Jaime, bem nos confrontos contra o Ceilândia-DF, pode aparecer substituindo um dos defensores. Outra novidade deve ser o volante Eduardo Arroz, livre de suspensão, e que deve fazer a sua estreia.

No Sete, Márcio Santos tenta se virar com os jogadores que tem disponível para suprir as saídas do zagueiro Fábio Silva para o Campinense-PB e Gustavo Rosolem para o Fluminense de Feira-BA. Contra o Águia Negra, o técnico optou por recuar o volante Baiano para a zaga e pode repetir a solução. No meio, Tiago Melo, que substituiu o próprio Rosolem durante a partida, parece ser a solução óbvia. Outra ausência será do volante Gilson, expulso no domingo e que cumpre suspensão.

Escalações

Considerando os problemas, o Corumbaense deve jogar com Carlão no gol; Neto, Jaime (Rodrigo), Gustavo e Salomão; Eduardo Arroz, Mutuca, Tiziu e Da Mata; Elivelton e Agnaldo.

A escalação provável do Sete para a partida é com Diego no gol; Cafu (Léo Félix), Baiano (PC), Felipe e Digão; Peu, Cy, Kéverson (Primo) e Tiago Melo; Leandrinho (Kéverson) e Juvenil.

Arbitragem

O árbitro que apitará o jogo em Corumbá será Thiago Alencar Gonzaga, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Ygor Soares de Arruda. O quarto árbitro do jogo é João Gilberto Fídias.

Grupo B

Com seis pontos em dois jogos, o Corumbaense lidera isoladamente a chave, seguido pelo Águia Negra, com cinco pontos, três jogos e folga na rodada. O Sete tem quatro pontos em dois jogos e termina o domingo na ponta se vencer em Corumbá.

No outro jogo da rodada, o Operário AC, de Dourados, recebe o Urso de Mundo Novo no Estádio Douradão, às 16h. Os dois times ainda não venceram e estão nas duas últimas posições. O OAC jogou duas vezes, perdeu uma, empatou outra e segura a zona de classificação na quarta posição. Já o Urso, com três derrotas, ainda não pontuou e faz o seu último jogo neste primeiro turno.

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense Luverdense

Time do Corumbaense deve ser diferente do que enfrentou o Luverdense na quarta

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS