Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 01 de Novembro de 2008, 09:40 - A | A

Sábado, 01 de Novembro de 2008, 09h:40 - A | A

\'Espero ter uma vaga em 2009\', diz Bruno Senna

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com seu nome envolvido a diversas equipes em 2009, o piloto Bruno Senna afirmou, durante os treinos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, que espera já ter um time definido para a próxima temporada, permitindo sua ida para a principal categoria do automobilismo.

O sobrinho de Ayrton Senna tem a possibilidade de transferir-se para a equipe Honda após o término da disputa no Brasil, já que mantém negociações com a escuderia há alguns meses e, pode assumir o lugar de Rubens Barrichello no time caso seu compatriota confirme sua saída da escuderia japonesa, ou ainda pode atuar como piloto de testes.

Isso depende da equipe decidir se sou bom o suficiente para ser um piloto ou não. Às vezes, se eu não trabalhar com o time, porém se tiverem um bom programa de testes, pode ser bom para mim. Caso não dê certo, posso correr outro ano pela GP2 e então tentar novamente. Porém espero já conseguir um lugar na F-1 para o próximo ano - disse.

Penso que estou muito bem para os testes em novembro. Então estou muito confiante que possamos iniciá-los. Se eu tiver a oportunidade de ter um dia de testes, mostrarei que posso aprender rápido e fazer um bom trabalho - afirmou ao site da revista inglesa Autosport.

O competidor brasileiro confirmou que mantém conversas com algumas equipes, porém disse que ainda não tem nada acertado para o próximo ano.

Não é segredo que eu estou conversando com a Honda, Toro Rosso e outras equipes. Porém não há nada assinado ainda. É importante que as pessoas saibam que não tenho acordo com ninguém - completou.

Sobre o interesse que despertou nas grandes equipes recentemente, o atual vice-campeão da GP2 se disse surpreso e afirmou ter ficado assustado com a repercussão do assunto na mídia.

Fiquei surpreso. Quando os rumores começaram a surgir, é natural que as pessoas falassem sobre isso. Porém, fiquei mais assustado quando as pessoas começaram a fazer anúncios sem que nada tivesse sido decidido - explicou.

Soube que disseram na TV que eu estava indo para a Honda como piloto de testes, porém eu não tinha assinado com a equipe. Estamos mantendo conversas, porém todos os anúncios serão feitos após o término do campeonato - encerrou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS