Agora já confirmado no Campeonato Estadual, o Ubiratan corre contra o tempo para montar o elenco e a comissão técnica para a disputa. O treinador, de acordo com o agora diretor de futebol Antônio Néres, já foi definido. Solito Alves deve ser apresentado na manhã desta quarta-feira junto com boa parte dos jogadores que irão compor o grupo do Leão da Fronteira para a disputa. No fechamento da matéria, o novo treinador estava se deslocando para a cidade de Dourados. "Nesta quarta-feira estarei aí", avisou.
Solito chega indicado pelo parceiro do Ubiratan, o empresário luso-angolano Paulo Bolou, mas Néres ainda espera a chegada de Solito para cravar sua contratação. "Está tudo apalavrado, como se diz na linguagem do futebol, mas só fica tudo certo mesmo após o contrato assinado", afirma, cauteloso. Solito deve contar com uma ajuda importante, o seu auxiliar, Denilson Rafaine. "O Denilson é conhecedor do futebol do nosso Estado e vai ajudar muito a nova comissão técnica".
Sobre os jogadores do Ubiratan para o Estadual, pouco foi divulgado ainda. Apenas que o experiente zagueiro Odvan, ex-Vasco, o goleiro Alexandre, ex-São Caetano, e o atacante Marcello Matrone estariam no grupo. Dos jogadores que vestiram a camisa do clube em 2014, o volante Buru e o lateral Wesley poderiam retornar.
Os novos jogadores do Ubiratan se apresentam na manhã desta quarta e já começam os treinos, pelo menos essa é a expectativa da direção do clube. Serão pouco mais que duas semanas de preparação até o primeiro jogo, no dia 31 de janeiro, no Estádio Douradão, contra o Sete. Mandante, o Ubiratan ainda tenta junto a Federação o adiamento deste jogo, mas a possibilidade de que tenha sucesso é remota.