Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 12:30 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 12h:30 - A | A

Estadual 2020

Federação e clubes se reúnem e Sete entrega pedido de afastamento

Maior preocupação está na liberação dos estádios que serão utilizados

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Arbitral FFMS

Dirigentes se reuniram na sede da Federação, em Campo Grande

A primeira reunião entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os clubes que vão disputar o Campeonato Estadual em 2020 aconteceu nesta quinta-feira (17), na sede da entidade, em Campo Grande. Dos oito clubes já garantidos – dois sobem da Série B -, apenas Corumbaense e Serc não enviaram representantes. O Sete de Dourados, mais uma vez, confirmou a intenção de se afastar do futebol profissional.

 

A Reunião Técnica, como é chamada, é um encontro pré-Conselho Arbitral, que define as condições da competição e está marcado para o dia 18 de novembro. Os dirigentes foram orientados pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, e o vice e coordenador de competições, Marcos Tavares.

 

Laudos

 

A maior preocupação passada aos clubes pela Federação diz respeito aos laudos dos estádios que cada clube vai utilizar na competição. Responsável por avalizá-los e liberar ou não os estádios, o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou que os documentos sejam entregues 45 dias antes da rodada inicial, ao contrário de anos anteriores em que esse prazo era bem menor. “O MPE vai receber os laudos dos clubes, mas cobrar de fato o Estatuto do Torcedor que determina entrega dos laudos 45 dias antes do início de qualquer competição. Os laudos deverão ter validade até 26 de abril, data da decisão do Estadual”, informou Tavares.

 

Treinadores

 

Mudança também na relação entre os clubes e os treinadores contratados para a competição.  Esses profissionais deverão ser registrados no BID da CBF, como já acontece há três anos. Para isso, os treinadores devem licença A, B ou C, emitidas pela CBF ou diplomados em cursos presenciais de treinadores oferecidos pelas Federações ou Sindicatos da categoria.

 

Em caso de substituição do treinador durante a competição, o clube só conseguirá registrar outro profissional após rescisão ou quitação trabalhista com o demitido.

 

Sete fora

Anderson Ramos/Capital News

Tony Montalvão

Presidente Tony Montalvão entregou pedido de afastamento do Sete à Federação

 

Presente na reunião, o presidente do Sete de Dourados, Tony Montalvão, ratificou o desejo de abrir mão da disputa a protocolou carta de desistência, abrindo, a princípio, mais uma vaga na Série A. Agora, o Conselho Técnico e o Arbitral devem definir, na ausência do Sete, se a vaga aberta será de um terceiro clube classificado na Série B ou se o time douradense será declarado o primeiro rebaixado em 2020. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS