Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 18:37 - A | A

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 18h:37 - A | A

Copa do Brasil

Ferroviária elimina Avaí e enfrenta Águia Negra na Copa do Brasil

Em casa, time de Araraquara fez 2 a 0, gols de Henan e Hygor

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/AFE

Ferroviária Avaí

Henan comemora o primeiro gol da classificação da Ferroviária

A próxima parada do Águia Negra na Copa do Brasil é a cidade de Araraquara. Nesta quinta-feira (13), a Ferroviária-SP recebeu e venceu o Avaí-SC por 2 a 0 e avançou para enfrentar o time de Rio Brilhante na segunda fase da competição nacional. Os gols foram marcados por Henan e Hygor no segundo tempo.

 

Na segunda fase, Ferroviária e Águia Negra se enfrentam em partida única, como na primeira fase, mas agora sem vantagem de empate para nenhum dos lados. Em caso de igualdade após 90 minutos, o classificado sai na disputa de pênaltis e, na fase seguinte, joga contra Operário-PR ou América-MG.

 

O jogo

 

A etapa inicial na Arena da Fonte Luminosa foi movimentada. Mesmo jogando fora de casa, o Avaí foi o primeiro a chegar com perigo. Logo aos cinco minutos, Jonathan fez bem o pivô dentro da área e serviu Bruno Silva, que apareceu na entrada da área. O volante bateu de primeira e viu a bola carimbar o travessão do goleiro Saulo. A resposta da Ferroviária aconteceu sete minutos mais tarde. Em cruzamento na área, o atacante Hygor subiu mais do que todo mundo e testou com força. No entanto, mais uma vez a trave apareceu e evitou o gol. A bola ainda bateu em cima da linha, mas a defesa do Leão catarinense afastou para escanteio.

 

Na volta dos vestiários, os mandantes foram para cima e poderiam ter aberto placar aos três minutos em cobrança de pênalti, cobrado por Tony e defendido por Lucas Frigeri.  Aos 20 minutos finalmente o gol saiu. Após boa jogada coletiva, Claudinho acertou um belo chute para defesa do goleiro do Avaí. No rebote, Henan apareceu para conferir e colocar a Ferroviária na frente. Seis minutos mais tarde, mais um gol da Locomotiva. Após chutão para frente do goleiro Saulo, a bola sobrou para Hygor, livre, que avançou, invadiu a área e tocou na saída de Lucas Frigeri. Placar ampliado na Fonte Luminosa e classificação garantida.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS