Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 09:04 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 09h:04 - A | A

RECUPERAÇÃO MORENÃO

FFMS anuncia mutirão para recuperar o Morenão

Novo encontro está confirmado para esta terça-feira, no Comando Geral da Polícia Militar

Melissa Schmidt
Capital News

A presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), representantes da UFMS e principais clubes no Estado, se juntaram na tentativa de recuperar o estádio Morenão para que ele volte a ser palco de grandes jogos. Eles têm se reunido para criar ações de recuperação do estádio.


Francisco Cezário de Oliveira, presidente da FFMS, e todo o grupo, estão executando as ações junto aos diversos órgãos reguladores para que todas as exigências de limpeza e segurança sejam atendidas dentro do menor prazo possível, e que os devidos laudos possam ser emitidos dentro dos padrões de cada área, garantindo conforto e segurança para o torcedor.

FFMS

FFMS anuncia mutirão para recuperar o Morenão

Presidência da FFMS, representantes da UFMS e principais clubes no Estado, se reúnem para discutir ações e recuperar o Morenão

Para Cezário, o Morenão é o palco sagrado do futebol sul-mato-grossense, “onde os clubes do Estado construíram uma história de paixão e muitas conquistas”.  Lembrou também que a última grande reforma do estádio foi realizada graças ao apoio da família do futebol, com a realização do jogo Brasil X Venezuela, válido pelas eliminatórias da Copa de 2010.


Cezário reitera a necessidade de lutar por maiores investimentos Federais, “sobretudo através do Ministério do Esporte, para que o Estádio volte a receber também competições de nível internacional”.


Mutirão
Nos últimos dias, um mutirão envolvendo engenheiros, empresas prestadoras de serviço e órgão públicos, tem se dedicado ao estudo dos problemas apresentados pelo Ministério Público Estadual, visando soluções técnicas e efetivas.


O próximo encontro já está confirmado para esta terça-feira, dia 21 de julho, em reunião de trabalho no Comando Geral da Polícia Militar.

O Presidente da FFMS reforça a necessidade de apoio da iniciativa privada aos clubes do Estado, e no caso da Capital, em Especial ao Operário e Comercial, que jogam competições de grande importância neste segundo semestre. “É necessário abraçar o Futebol Sul-Mato-Grossense como um todo, pois a confiança do torcedor depende de Estádios seguros, e também de investimento direto nas equipes para que retomemos o papel de destaque no Cenário nacional”, disse Cezário.


“- A Federação está sempre aberta aos clubes para apoiá-los em todas as instâncias, lembrando que a boa governança e transparência são diretrizes inegociáveis para o sucesso”, afirmou Cezário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS