Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Sexta-feira, 22 de Abril de 2022, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 22 de Abril de 2022, 19h:15 - A | A

Eliminatórias

Fifa define data para jogo suspenso entre Brasil e Argentina pelas Eliminátorias

Jogo chamado de "Clássico da Anvisa" deve ser disputado no Brasil, mas ainda sem local definido

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Argentina

Partida em Itaquera foi interrompida aos cinco minutos do primeiro tempo

A partida suspensa entre a Seleção Brasileira e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022 já tem data para acontecer. A Fifa definiu que o confronto, ainda pelo primeiro turno da competição, será disputado no dia 22 de setembro. Mandante do jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir o local que deve ser no Brasil ou, se em comum acordo com a Federação Argentina, em algum outro país. A data limite para isso é 22 de junho.

 

Brasil e Argentina deveriam se enfrentar no dia 5 de setembro do ano passado. O jogo chegou a ter início na Neo Química Arena, em São Paulo, mas foi interrompida com cinco minutos por agentes da Anvisa, já que jogadores argentinos haviam violado regras sanitárias que estavam vigentes no país por causa da pandemia da covid-19. 

 

O resultado do jogo interrompido não fará diferença na tabela das eliminatórias, pois o Brasil, com 45 pontos já tem a melhor campanha da história neste formato da classificatória e não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. As duas seleções seguem invictas nas Eliminatórias.

 

Jogos 2022

 

Com a definição da Fifa, Brasil e Argentina vão se enfrentar duas vezes antes da Copa do Mundo. Um amistoso no dia 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, já havia sido acertado entre CBF e AFA para a Data Fifa em que a Seleção também enfrentará a Coréia do Sul e o Japão. Em setembro, além do jogo com os argentinos, a Seleção joga contra o México em amistoso.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS