Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h:53 - A | A

Brasileirão

Final da Libertadores obriga CBF a mudar tabela do Brasileirão

Jogos dos finalistas Santos e Palmeiras mudaram de data e outros jogos foram alterados

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Santos Palmeiras

Santos e Palmeiras decidem a Libertadores em jogo único no Maracanã

A Copa Libertadores termina no fim do mês com a terceira final brasileira da história. Com a classificação de Santos e Palmeiras para a decisão da competição continental, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisou adaptar a tabela original da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com cinco mudanças de datas e horários, três deles por conta da partida decisiva. 

 

A final única da Libertadores está agendada para o dia 30 de janeiro, sábado, 16h (MS), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Desta forma, os compromissos de Palmeiras e Santos no Campeonato Brasileiro, previamente marcados para o dia 31, foram reagendados. O Verdão encara o Botafogo no dia 2 de fevereiro, enquanto o Peixe mede forças com o Corinthians no dia 17. Outro confronto afetado pela final do torneio intercontinental foi Fluminense x Goiás que, além de ter sido antecipado, não será mais disputado no Maracanã, mas o local ainda não foi definido.

 

Outros dois jogos sofreram alterações de horários para que se ajustassem melhor à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão. Vasco da Gama e Bahia-BA foi antecipado de 17h15 (MS) para 15h (MS), enquanto Atlético-GO e São Paulo, originalmente marcado para as 19h30 (MS), será realizado às 15h (MS).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS