O equilíbrio que marca esse início de Campeonato Brasileiro ficou evidente em mais uma rodada neste fim de semana. A liderança trocou de dono mais uma vez e a diferença entre o Flamengo, novo dono da posição, e o Sport-PE, nono colocado, é de apenas três pontos. Nesta sétima rodada, apenas o Rubro-Negro carioca venceu no G4 e dois times deixaram o grupo para a subida de outros.
As primeiras mudanças aconteceram já na abertura da rodada, no sábado. Na disputa direta pela liderança, no Independência, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, gol de Éverton Ribeiro, e assumiu a ponta, deixando o adversário para trás. No mesmo dia, o Fluminense fez 3 a 1 na Chapecoense-SC e chegou à vice-liderança. No Allianz Parque, o Palmeiras foi surpreendido pelo Sport e caiu da quarta para a sétima posição.
No domingo, o Corinthians foi o último entre os, até então, melhores a entrar em campo, mas teve a mesma sorte. No Estádio Beira-Rio, começou vencendo o Internacional com gol de Matheus Vital, mas Leandro Damião e Rossi, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória colorada por 2 a 1.
São Paulo e Grêmio se aproveitara desses tropeços. O Tricolor paulista venceu, fora de casa, o América-MG por 3 a 1 e saltou para a quarta posição. Já o Tricolor gaúcho, também como visitante, fez 1 a 0 no Ceará-CE e agora é o quinto colocado.
Nos outros jogos, Paraná Clube-PR e Atlético-PR ficaram no 0 a 0 em Curitiba, o Santos perdeu para o Cruzeiro,no Pacaembu, por 1 a 0, Botafogo e Vitória-BA empataram em 1 a 1 e o Bahia-BA fez 3 a 0 no Vasco da Gama na Fonte Nova.
Classificação
O Flamengo lidera com 14 pontos, a menor pontuação entre líderes após a sétima rodada desde 2004. O Fluminense agora é segundo colocado, Atlético-MG o terceiro e o São Paulo, quarto colocado, nesta ordem e todos com 13 pontos. O Grêmio é quinto colocado com 12 e, com 11 pontos, estão juntos Corinthians, Palmeiras, Internacional e Sport. Na zona de rebaixamento Atlético-PR e Chapecoense tem seis pontos, Ceará e Paraná Clube fecham a classificação com três pontos cada.