Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 08:55 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 08h:55 - A | A

Libertadores

Flamengo bate Corinthians em Itaquera e fica perto da semifinal da Libertadores

Arrascaeta no primeiro tempo e Gabigol no segundo marcaram os gols do jogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Cortes/CR Flamengo

Corinthians Flamengo

Gabriel aproveitou lance de Rodinei e marcou o gol que fechou a vitória do Mengo em Itaquera

O Flamengo ficou muito perto de sua segunda vez seguida na semifinal da Copa Libertadores. Pela rodada de ida das quartas de final, nesta terça-feira (2), o Mengão foi à São Paulo e venceu o Corinthians por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol, um em cada tempo. 

 

A volta acontece na próxima terça (9), no Maracanã. O Flamengo avança mesmo que seja derrotado pela vantagem mínima. Já o time paulista precisa vencer por três gols de diferença ou mais. Se vencer por dois gols, leva a disputa para os pênaltis.

 

O Jogo

 

Apesar do apoio da Neo Química Arena lotada, o Corinthians passou longe de se impor sobre o Flamengo. Conseguiu equilibrar as ações nos primeiros minutos, e até teve chance de marcar com Gustavo Silva aos três minutos, mas Santos defendeu. Mas quem jogou com imposição foi a equipe carioca, principalmente após o primeiro gol. Aos 36 minutos, Arrascaeta ficou com a bola na entrada da área depois de tentar interceptar corte de Cantillo e, batendo por cobertura, venceu Cássio, marcando um golaço para abrir o placar. Os corinthianos reclamaram de irregularidade no lance, já que a bola tocou no braço de João Gomes, mas a arbitragem considerou o lance involuntário e jogada legal.

 

Na etapa final, o Mengão definiu o placar logo aos cinco minutos. Rodinei fez bela jogada pela direita e tocou para Gabriel. O atacante teve espaço para dominar e bater no canto de Cássio, sem defesa para o goleiro, ampliando para 2 a 0. Sem forçar para buscar reação, o Corinthians pouco assustou o goleiro Santos e ainda se livrou de levar mais um gol nos acréscimos com Lázaro, mas Cássio fez a defesa. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS