Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 15:53 - A | A

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 15h:53 - A | A

Europeu

Flamengo confirma Domènec Torrent como novo técnico

Catalão chega ao Rio nos próximos dias e inicia preparação para o Brasileirão

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução Twitter Oficial/CR Flamengo

Flamengo

Domènec Torrent se apresentou à torcida do Flamengo em vídeo nas redes sociais

O Flamengo perdeu Jorge Jesus pro Benfica e voltou à Europa para buscar um novo técnico. Nesta sexta-feira (31) o atual campeão brasileiro e da Libertadores confirmou acertou com o catalão Domènec Torrent para substituir o português. O treinador assinou contrato até dezembro de 2021 e chega ao Brasil ainda nesta semana, de olho na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG.

 

O anúncio foi feito com um vídeo divulgado nas redes sociais do clube e pelo canal FLA TV, no YouTube. “Olá, sou Domènec e estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos e nos vemos em breve. Muito obrigado”, disse o novo comandante do time mais vencedor dos últimos 12 meses.

 

Auxiliar de Guardiola

 

Domènec Torrent tem 58 anos e vai enfrentar o maior desafio da carreira após anos trabalhando como auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Depois, Torrent dirigiu o New York City, dos Estados Unidos. Apesar do crescimento do esporte nos EUA, o técnico agora vai dirigir um dos maiores clubes do “país do futebol”. Antes de ser assistente de Guardiola, Torrent já havia comandado Palamós, Palafrugell e Girona.

 

A contratação de Doménec Torrent demorou. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo de futebol Bruno Spindel, embarcaram na última sexta-feira (24) para a Europa com a expectativa de conversar com técnicos e voltar com a definição do novo comandante rubro-negro.Dentre as possibilidades, além de Torrent, outro favorito era Carlos Carvalhal, mas o português acertou com o Braga.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS