Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 08h:21
Tamanho do texto A - A+

Flamengo e Botafogo garantem vaga na semifinal da Taça Rio

Adversários serão definidos nesta quinta com a última rodada do Grupo B

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Boavista

Flamengo terminou fase da Copa Rio com 100% de aproveitamento

Os primeiros semifinalistas da Taça Rio ou o segundo turno do Campeonato Carioca, foram definidos nesta quarta-feira (1). Flamengo e Botafogo garantiram as duas primeiras posições do Grupo A e avançam para a próxima fase. 

 

Os adversários serão definidos nesta quinta (2) com o encerramento do Grupo B. Embora classificado, o Fluminense joga com o Macaé, às 18h30 (MS), em Bacaxá, para definir se será primeiro ou segundo colocado. O Vasco encara o Madureira, às 19h (MS), em São Januário, precisando vencer e torcer pela derrota do Volta Redonda contra o Resende, que jogam no mesmo horário no Estádio da Cidadania, na cidade do Aço.

 

Maracanã

 

Os flamenguistas venceram, por 2 a 0, o Boavista. Sem contar com Gabriel Barbosa, por conta de dores musculares, Pedro começou o jogo como titular e abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. 

 

Na segunda etapa, Gerson ampliou o marcador, com um chute de fora da área no ângulo. A partida foi exibida, ao vivo, pelas redes sociais do clube sob o amparo da recente Medida Provisória (MP) 984, que permite exclusivamente ao mandante do jogo a responsabilidade de decidir sobre os direitos de transmissão.

 

O Flamengo terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. O time do técnico Jorge Jesus é o líder na soma geral de pontos e, como conquistou a Taça Guanabara, caso também vença a Taça Rio será automaticamente campeão estadual de 2020.

 

Sem gols

 

Já o Botafogo ficou em segundo lugar do grupo com 8 pontos. O Glorioso empatou, por 0 a 0, com a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro. Os comandados de Paulo Autuori depois de um bom primeiro tempo, acertando por duas vezes a trave, passaram sufoco na segunda etapa, mas resistiram e garantiram a vaga para a próxima fase.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix