Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 17 de Março de 2025


Esporte Sábado, 20 de Novembro de 2010, 13:03 - A | A

Sábado, 20 de Novembro de 2010, 13h:03 - A | A

Flamengo e Guarani jogam para evitar zona do rebaixamento

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Tensão, pressão, angústia, sofrimento. Vai ter um pouco de tudo isso no Engenhão neste sábado, às 19h30m (de Brasília). E gente. Pelo menos 35 mil pessoas. Os rubro-negros atenderam ao chamado dos jogadores do Flamengo, vão ao estádio, mas querem algo em troca. Querem sossego, um fim de ano mais tranquilo, três pontos no bolso e o fim desse papo de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. De longe, lá em Campinas, os torcedores do Guarani, um pouco mais preocupados, querem o mesmo. Os bugrinos já estão no Z-4, com a corda no pescoço. Entretanto, há chances de afrouxar o nó nesta 36ª rodada.

O Flamengo não vence há cinco partidas (três empates e duas derrotas). A vantagem para a área de risco já foi de cinco pontos, mas agora é de três. O time de Vanderlei Luxemburgo é o 14º, com 40 pontos. O Avaí, o primeiro do Z-4, tem 37, a mesma pontuação do Guarani, o 18º. O Bugre não vence desde a 25ª rodada. Nas dez últimas, somou apenas quatro pontos. O ataque não tem funcionado. Em sete jogos, fez só um gol. 

Wilton Pereira Sampaio (DF) apita a partida. Ele será auxiliado por Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e João Antonio Sousa Paulo Neto (DF)

Confira os jogos deste sábado:

Grêmio X Atlético-PR
Grêmio-PR X Ceará
Flamengo X Guarani

No domingo (21), sete jogos encerram a 36ª rodada do Brasileirão:

São Paulo X Fluminense
Botafogo X Internacional
Palmeiras X Atlético–MG
Vitória X Corinthians
Avaí X Atlético-GO
Goiás X Santos
Cruzeiro X Vasco da Gama

(Com informações de Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS