Twitter Oficial/FIFA

Vietto sofreu dois pênaltis e ainda marcou o terceiro gol do Al Hilal que valeu a vitória e classificação
O sonho do Flamengo conquistar o bicampeonato mundial não passou do jogo semifinal. Nesta terça-feira (7), no Marrocos, o time rubro-negro enfrentou Al Hilal, da Arábia Saudita, e foi derrotado por 3 a 2. Com Gerson expulso, os brasileiros jogaram toda etapa final com um jogador a menos e não tiveram força para evitar o vexame.
Pedro marcou dois gols, mas Salem Al-Dawsari também fez dois de pênalti, e Vietto marcou o gol da vitória saudita. o Al Hilal agora espera o vencedor do confronto desta quarta (8) entre Al Ahly e Real Madrid para saber quem enfrenta na decisão de sábado (11). No mesmo dia, o Flamengo disputa o terceiro lugar.
Gols
O Al Hilal, comandado pelo argentino Vietto, não se intimidou com a fama do Flamengo e abriu o placar logo aos três minutos. O camisa 10 sofreu pênalti cometido por Matheuzinho. Salem Al-Dawsari cobrou, Santos chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol saudita. O empate veio aos 19 minutos. O lateral flamenguista se redime do pênalti cometido e dá assistência para Pedro pegar de primeira e igualar o jogo em 1 a 1.
Nos acréscimos, Gerson, que já tinha cartão amarelo, derrubou Vietto na área, mas o árbitro só marca o pênalti após análise do arbitro de vídeo e, com a segunda advertência, expulsa o volante flamenguista. Nova cobrança de Salem Al-Dawsari e vantagem de 2 a 1 antes do intervalo.
Com um jogador a menos, o Flamengo não conseguiu buscar o resultado e viu a situação ficar pior aos 24 minutos. Melhor em campo, Vietto recebeu na área, girou em cima da marcação de David Luiz e marcou o terceiro gol do Al Hilal. Pedro ainda descontou nos acréscimos, mas a reação rubro-negra parou aí e os sauditas avançam com placar de 3 a 2.