Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 24 de Janeiro de 2021, 17:35 - A | A

Domingo, 24 de Janeiro de 2021, 17h:35 - A | A

Brasileirão

Flamengo perde para Athletico e se afasta do líder Inter

Furacão fez 2 a 1 em Curitiba, gols de Abner Vinícius e Renato Kayser, com Gustavo Henrique descontando para os cariocas

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Athletico Flamengo

Derrota quebra o que poderia ser sequência do Flamengo em busca do título

A busca do Flamengo para manter o título do Campeonato Brasileiro ficou mais complicada após essa 32ª rodada. Em Curitiba, o Mengão visitou o Athletico-PR e foi derrotado por 2 a 1, com gols de Abner Vinícius e Renato Kayser – Gustavo Henrique marcou para o time carioca.

 

Com a derrota, o Flamengo segue com 55 pontos, no terceiro lugar da tabela, e viu a diferença para a liderança aumentar para sete pontos com mais uma vitória do Internacional. O Colorado, porém, tem mais seis jogos para serem realizados, enquanto o time carioca tem sete. O Athletico, agora com 42 pontos, ocupa a 11ª posição.

 

O jogo

 

O equilíbrio marcou o primeiro tempo da partida entre Atlhetico e Flamengo na Arena da Baixada. Com mais posse de bola, o Fla não conseguiu furar a marcação dos donos da casa nos minutos iniciais e não levou perigo à meta defendida por Santos. Já o Furacão, investindo em contra-ataques, exigiu boas defesas de Hugo. No lance mais perigoso, aos 20, Carlos Eduardo recebeu dentro da área e finalizou firme para boa intervenção do jovem defensor. E, no rebote, o camisa 45 se recuperou rapidamente para evitar o gol de Renato Kayzer, praticamente da marca do pênalti. 

 

Mas a pressão dos paranaenses resultou em gol logo depois, aos 24. Nikão recebeu pela direita e inverteu a jogada para o outro lado da área, onde Abner Vinícius apareceu para finalizar de primeira e fazer 1 a 0. Ainda com o domínio da bola, a equipe rubro-negra chegou ao empate aos 33. Arrascaeta cobrou falta da intermediária, e Gustavo Henrique subiu bem para cabecear para o fundo das redes e igualar. Nos instantes finais, Santos e Hugo ainda fizeram mais uma defesa para seus times e o placar seguiu o mesmo antes da saída para o intervalo.

 

Em busca dos três pontos, os dois times seguiram ofensivos no segundo tempo. O Athletico levou perigo com Nikão e Christian, enquanto o Flamengo teve chances em jogadas com Diego e Arrascaeta. No entanto, o Furacão se postou melhor defensivamente e segurou a pressão dos visitantes. E, já aos 37 minutos, marcou o gol da vitória. Em contragolpe rápido pela direita, Khellven levantou na área, e Kayzer apareceu na marca do pênalti para bater de primeira e vencer Hugo para fazer 2 a 1 e fechar o placar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS