Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 28 de Setembro de 2019, 09:07 - A | A

Sábado, 28 de Setembro de 2019, 09h:07 - A | A

Brasileirão

Flamengo recebe São Paulo em busca de recorde de vitórias no Brasileirão

Líder vem de oito triunfos seguidos e, se vencer, ultrapassa marca do Cruzeiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Treino

Jorge Jesus tem todos jogadores à disposição, mas não descarta poupar um ou outro para Libertadores

A 22ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (28) com uma única partida, mas cheia de atrativos. O líder Flamengo, embalado com oito vitórias seguidas, recebe no Maracanã, às 18h (MS) o São Paulo, em momento irregular, mas de técnico novo. O estádio estará lotado mais uma vez, já que foram vendidos 60 mil ingressos antecipadamente. 

 

A arbitragem será de Rafael Traci, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos, todos de Santa Catarina. O responsável pelo árbitro de vídeo será o paranaense Rodolpho Carvalhães Toski Marques.

 

Recorde

 

A sequência de oito vitórias do Flamengo colocam o clube no topo da marca, junto com o Cruzeiro, que fez o mesmo nas conquistas de 2003 e 2013. Se vencer o Tricolor, o Mengão fica com o recorde apenas para si.

 

Apesar de ter jogo contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira (2/10), o técnico Jorge Jesus deve, mais uma vez, escalar o time com todos os seus titulares, já que não tem problemas de contusão ou suspensão. Mesmo assim, um ou outro titular poderá iniciar o jogo no banco. Neste caso, os maiores candidatos a ganhar uma folga será os laterais Rafinha e Felipe Luís, os mais velhos do elenco, e o zagueiro espanhol Pablo Marí, que disputou as últimas 13 partidas.

 

Novo comando

Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo Diniz

Com apenas um treino, Fernando Diniz ensaia mudanças no Tricolor

 

O técnico Fernando Diniz foi contratado na madrugada de quinta, fez um único treino na manhã de sexta-feira e já comanda o time neste sábado. Para montar o time, não conta com os cortados Alexandre Pato, Toró e Everton e ensaia algumas mudanças que serão confirmadas apenas momentos antes do jogo.

 

No meio, Liziero pode surgir na vaga de Luan, o que daria mais qualidade no setor. Hernanes, que cumpriu suspensão contra o Goiás, deve retornar na vaga de Everton. Na ala direita, o espanhol Juanfran ocupa o lugar de Igor Pimentel e Antony a vaga de Toró mais na frente. Raniel, recuperado de lesão, aparece no banco de reservas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS